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Silmara Castro
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Auxílio Emergencial- Não consigo sacar o auxílio pois na caixa diz que não tenho bolsa família, mas tenho. O que fazer?

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Fui aprovada no auxílio emergêncial e diz que receberia pelo bolsa família no qual eu fiz o cadastro do bolsa família faz 2 meses. Mas não consigo sacar o auxílio pois na caixa diz que não tenho bolsa família. Mas o auxílio está aprovado e diz que recebo na mesma data em que receberia o bolsa família. Mas não tenho bolsa família liberado ainda, pois como faz 2 meses que foi feito o cadastro tem que esperar de 5 a 8 meses pra poder ser liberado o bolsa família pra mim receber, esperar todo esse tempo eu não conseguirei sacar o auxílio pois já terá acabado. Como faço? Já estive no cras que me mandaram pra ver sobre o bolsa família e ninguém pode fazer nada. Já estive na caixa e ninguém resolve nada. Auxilio está aprovado e diz que vou receber pelo bolsa familia mas na hora de receber dizem que eu não tenho bolsa familia

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1 Resposta

  1. Bom dia, Silmara!

    Situação está bem enrolada mesmo. Em relação ao dinheiro do auxílio, o governo havia afirmado que as pessoas que tiveram os pedidos aprovados receberão, mesmo que de forma retroativa.

    Então, enquanto sua preocupação de que não irá receber o dinheiro, creio que você não será prejudicada. O que é muito preocupante é o prazo para liberação do bolsa família.

    Eu não tenho como lhe ajudar de forma efetiva, então vou lhe sugerir as seguintes providências:

    Enviar registro para o Minsitério Público relatando esse fato:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Fazer uma reclamação na Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Faça isso porque a resposta certamente não vai demorar 5 ou 8 meses para chegar e seu problema poderá ser resolvidoa antes desse prazo.