Sebrae Respostas Latest Perguntas

Meira Paula
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Minha sobrinha recebeu indevidamente 1 parcela do auxílio emergencial . Foi notificada para fazer a devolução porém a GRU está combo valor de 2 parcelas. Como proceder?

  • 0
  • 0

Bom dia! Minha sobrinha recebeu indevidamente 1 parcela do auxílio emergencial . Foi notificada para fazer a devolução porém a GRU está combo valor de 2 parcelas. Como proceder?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Primeiramente, ela deverá verificar se há uma segunda parcela depositada na conta social. Caso não haja, a sugestão que faço é que ela proceda à reclamação junto à Ouvidoria do Governo, informando a situação e solicitando os dados sejam atualizados no sistema de devolução. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Como opção adicional, poerá entrar em contato com a Central 111 e verificar se há orientações adicionais sobre esse tema.