Sebrae Respostas Latest Perguntas

Vavá Guedes
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Meu pai está doente e não consegue receber o auxílio emergencial. Está constando como ilegibilidade o cadastro dele, ajuda?

  • 0
  • 0

Meu pai está doente, e não consegue receber o auxílio emergêncial, por que está constando como ilegibilidade o cadastro dele, talvez por que tenha mais de 5 cadastros, por que toda vez que atualizava as informações, pediam para refazer o cadastro, só que agora não fazemos como fazer para regularizar, alguém poderia nos ajudar?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em relação à atualização cadastral, sugiro que busque orientações na central 111. Adicionalmente, recomendo que façao dois registros: um junto ao Ministério Pùblico e outro junto à Ouvidoria do Governo, relatando o assunto. Lembrando que o beneficiário não pode estar recebendo qulquer outro auxílio do govenor, exceto o bolsa-fampilia: Veja como proceder:

    a) Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    b) Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”