Boa noite, meu esposo faleceu ,e ele era o responsável pela família no CAD único e no bolsa família, o auxílio foi aprovado no valor de 1.200, porém ficou preso no CPF dele, quando levei o atestado de óbito automaticamente cancelaram o bolsa, e ao fui receber o auxílio em julho, porém somente 600,00 sendo que o valor liberado para minha família era 1.200, recebi 4 parcelas de 600 e agora já reduziu pra 300, quando coloco o CPF dele no aplicativo diz que o valor da minha família era 1.200..
O que devo fazer alguém pode me orientar, tenho duas crianças pequenas.
Bom dia!
Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”