Sebrae Respostas Latest Perguntas

Jennyfer
  • 0
  • 0

Auxílio Emergencial- Meu auxílio está em avaliação no Dataprev, mostra que foi aprovado a extensão e que a parcela foi enviada para caixa, mas em seguida bloqueada. Como resolver?

  • 0
  • 0

Meu auxílio está em avaliação no Dataprev mostra que foi aprovado a
Extensão, que a parcela foi enviada para caixa e em seguida foi bloqueada e o motivo é por esta ainda em avaliação, tem mais de 30 dias. Ainda é possível que atualize para que eu possa receber ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Não tenho como lhe afirmar que vai ser alterado o status do seu benefício. Sugiro que faça o seguinte:

    Elabore um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”