Fui sacar a 5°parcela do meu auxílio emergencial eu e deu como cancelada por decisão do ministério…não consegui sacar o bolsa família, no app auxílio emergencial da como aprovado,no app bolsa família da como cancelado, oque devo fazer para resolver esse problema?
Fernando CicaNovo na comunidade
Boa tarde Fernando. Essa informação deverá ser obtida diretamente com à Caixa Econômica ou na Central 111, pois não temos acesso ao processo de liberação de recursos efetuada pelo banco:
☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas;
☎ 0800 726 0104- Demais regiões;
Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros;
Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais;
Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais;
Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;
A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.
Veja a matéria de um jornal explicando quais os casos que determinam a suspensão do pagamento do auxílio, a partir da quarta parcela ou da parcela atual:
https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias/2020/07/14/auxilio-emergencial-veja-se-voce-pode-ser-excluido-da-quarta-parcela-191600
Oi thamires, então eu ligo no 111 e eles dizem que eu sou beneficiado do bolsa família e que ele foi alterado para o valor de 1200$ e diz que eu saquei no meu de julho. No comprovante desse recebimento tem uma mensagem de que eu vou receber o benefício dia 31/08 e eu fui lá mais não recebi, e deu como pagamento cancelado por decisão do ministério…a central da caixa não tem nada a declarar também?
Boa tarde!
Adicionalmente, considerando que você atende a todos os requisitos do programa e uma vez que os canais de comunicação utilizados por você não lhe ajudaram, sugiro que adote as seguintes providências:
a) Faça um registro junto ao Ministério Público, relatando a ocorrência:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac
b) Registre uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo. Veja como proceder:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Olá a minha 5 parcela do auxílio emergencial foi cancelada devido consta que possuo vínculo empregatício com o município, sendo a informação não verídica. Fiz o passo a passo que está descrito como posso saber que está sendo apurado?