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Andreia Barbosa
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Auxílio Emergencial- Fui aprovada no auxílio emergencial e a partir de setembro não recebi mais. Olhei no Dataprev e consta que meus filhos estão ilegíveis e eu estou legível. E no app diz em análise. Como proceder?

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Fui aprovada no auxílio emergencial e a partir de setembro não recebi mais. Olhei no Dataprev e consta que meus filhos estão ilegíveis e eu estou legível. E no app diz em análise. Como proceder?

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1 Resposta

  1. Boa tarde!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desvidado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqeio da parcela deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    Sugiro que aguarde o término  dessa avaliação. Contudo, caso ache pertinente, você poderá fazer um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”