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Núnu Fereira
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Auxílio Emergencial- Eu sou do bolsa família e estava recebendo o auxílio, fui receber a quarta parcela e deu bloqueada. O que eu faço?

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Eu sou do bolsa família e estava recebendo o auxílio fui receber a quarta parcela estava bloqueada pelo menistro oq eu faço ?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a fazer é descobrir o motivo para que seu auxílio tenha sido bloqueado. Essa informação, eu não tenho para lhe passar, pois não acesso às análises cadastrais. Dessa forma, peço-lhe que pesquise no site do programa ou ligue na central 111 para receber orientações.

    Adicionalmente, A sra. pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, informando o ocorrido para que eles analisem se o bloqueio está correto ou foi indevido. Veja como proceder:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Uma utra providência que pode ser adotada também é fazer uma reclamação diretamente à Ouvidoria do Governo. Veja abaixo as orientaçõs de como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”