Eu solicitei o meu auxílio emergencial em abril , quando ficou naquela análise eterna. Na ocasião estava desempregada, em julho, consegui um emprego e em agosto saiu a primeira parcela da solicitação que havia feito em abril.
No dia 28/09 meu contrato com encerrado e voltei a ficar desempregada , como fiquei apenas no período de experiência, não tenho o direto ao seguro. Em 30/09 eu receberia a segunda parcela do auxílio, o que não ocorreu. Porém nos sites e 111 estavam dizendo que a parcela já havia sido crédito no caixa tem. Hoje , entrei no site da data prev e está com a seguinte informação. Parcela 1 credita em 26/08, parcela 2 enviada para a caixa , parcela 3 bloqueada em 25/09. Porém eu não recebi a parcela 2. Ligo 111 e diz que a parcela de 30/09 foi creditada. Não sei qual caminho devo seguir. Alguém pode me ajudar ?
Bom dia!
A partir do momento que você assumiu um emprego formal, não importa se era temporário ou período de experiência, você deixou de ser parte do público-alvo do programa e não tem mais direito a nenhuma parcela. Inclusive, essa parcela de agosto que foi depositada, caso você tenha sacado, deverá devolvê-la por meio de GRU, de forma voluntária. Caso não o faça e o governo venha a lhe cobrar, você arcará com juros e correção, além de ser passível de responder judicialmente.
Olá Weverton ,
Mesmo estando desde abril em análise e com as contas em atraso, eu fiz a devolução referente a primeira parcela , quando a recebi através de guia de recolocação. Porem , verifiquei que os cadastros são reavaliados a cada pagamento , caso a pessoa volte a se enquadrar nos critérios ou não. A minha segunda parcela seria paga em 30/09 e se continuasse empregada , faria a devolução como da primeira. Porém , devido ao cenário atual , a empresa optou por não seguir com a minha contratação me desligando em 28/09. Então no ato do pagamento da segunda parcela eu estava desempregada. A minha dúvida é , no site da Dataprev consta como , parcela 2 enviada para a caixa (porém não recebi) e a parcela 3, que eu recebia em outubro, consta como bloqueada. Quando ligo no 111 , diz que a parcela foi creditada em 30/09 na minha poupança social. A minha dúvida é o que fazer , refente a segunda parcela , já que não a recebi. Quanto a parcela 3 , farei a contestação , caso não esteja empregada até lá.