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Lucas Carvalh
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Auxílio Emergencial- Estou no cadastro único da minha mãe, no bolsa família, porém ela só recebeu 600 reais. O que eu faço?

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Eu fui aprovado no auxílio emergencial há mais ou menos duas semanas, ao menos na página do Caixa que estava em uma análise eterna. Porém, antes disso eu já havia sido aprovado no Dataprev.

Eu tenho 19 anos, estou no núcleo famíliar da minha mãe e sou desempregado, mas minha mãe só recebeu 600 reais. O que pode ter acontecido para que o meu auxílio não tenha sido contabilizado aos 600 reais dela? Ela só ganhou a parte dela, e eu não ganhei a minha mesmo estando aprovado. Fiz meu cadastro desde o mês 04.

Ao ligar no 111 e colocar meu CPF sempre dá algo como ”sistema indisponível no momento” e isso acontece TODAS as vezes que eu tendo ligar usando meu CPF, mas não acontece o mesmo com o da minha mãe. É como se houvesse um bug em meu cadastro.

Outro fator: eu baixei o Caixa Tem e tentei entrar na minha conta e sempre diz ”conta não localizada”.

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1 Resposta

  1. Bom dia, Lucas!

    Nossa resposta não é automática, sempre olhamos caso a caso e buscamos ajudar da melhor maneira possível, porém, nosso acesso é restrito às informações que são divulgadas. A partir delas, pesquisamos quais os procedimentos que podem ser adotados.

    Pode ter ocorrido que a finalização da análise da Caixa tenha sido posterior a liberação das parcelas, pois há um cronograma estabelecido previamente. De acordo com as orientações da Caixa, as pessoas que estão no cadastro único da mãe receberão o auxílio juntamente com o depósito da genitora, tendo em vista que não será criada uma poupança digital.

    Como não tenho acesso ao sistema de análise de cadastro e nem ao de pagamentos da Caixa, não possuo elementos para dizer o que está ocorrendo.

    O que posso lhe sugerir é que tome duas providências:

    a) Faça um registro junto ao Ministério Público. Veja o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    b) Reclame também junto à Ouvidoria do Governo, de forma que o Ministério da Cidadania analise seu caso:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Continue tentando entrar em contato com acentral 111, pois eles possuem informações que não temos acesso, as quais podem esclarecer suas questões sobre esse auxílio.