Sebrae Respostas Latest Perguntas

Charlene
  • 0
  • 0

Auxílio Emergencial- Estava recebendo certinho o auxílio emergencial, me encaixo no perfil, mas agora em outubro não recebi na data em que referente ao meu mês de aniversário. E agora?

  • 0
  • 0

Bom dia
Estava recebendo certinho o auxílio emergencial, me encaixo no perfil, mas agora em outubro não recebi na data em que referente ao meu mês de aniversário era para receber. Não consigo informações no 111, mas alguém com nessa situação? Onde posso verificar se vou conseguir receber.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio, pois pode ter sido bloqueado:
    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos.

    Veja como proceder:
    1 – Clique no link abaixo:
    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
    2 – Escolha a opção “Reclamação”
    3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
    5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
    Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
    7 – Selecione a opção “avançar”