Então eu recebi a primeira parcela do auxilio em abril e recebi as 4 primeiras sem problema nenhum.
Ate que chegou a 5 parcela que deveria cair dia 04/09/2020 mas não caiu.
No aplicativo caixa tem nao esta dizendo pagamentos previsto ou futuros.
Quando entrei no aplicativo do auxilio estava dizendo que entrou “Em avaliação”.
Não faz sentido porque nunca aconteceu isso antes, porque logo agora que eu ja recebi as 4 primeiras sem problemas?
Entrei no site do Dataprev e esta dizendo que a quinta parcela foi BLOQUEADA, e o motivo do bloqueio esta em branco
Thiago MagalhãesNovo na comunidade
Bom dia!
O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desvidado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqeio da parcela deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.
Sugiro que aguarde o término dessa avaliação. Contudo, caso ache pertinente, você poderá fazer um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Eu tbm estou nessa mesma situação, dois advogados me falaram para ir ate a caixa saber, pq pode ser erro no sistema da caixa. Segunda irei lá e dependendo doque falarem, entrarei na justiça porque no mês passado não me pagaram nem o bolsa familia normal e quando liguei 0800 disse que só irei receber o bolsa familia!