Sou MEI e também sou inscrita no Cadastro Único e fui aprovada para receber o auxílio emergencial que começou a me ser pago no mês de abril a primeira parcela;neste mesmo mês dei entrada na minha licença maternidade mas para o INSS só começa a valer com a data do nascimento da criança que no caso meu filho nasceu no começo de maio e com isso consegui pegar a segunda parcela do auxílio emergencial.
No começo de junho foi concedida e aprovada a licença maternidade que começou a ser paga a primeira parcela no final de junho correspondente ao mês de maio que vei com o atraso do INSS ;mas mesmo assim não foi cancelado o auxílio emergencial mas sei que devo devolver as parcelas que vieram no caso a 3 parcela, a 4 parcela e provavelmente a 5 parcela irá vir também ,e vou devolve las; mas a minha dúvida é depois que terminar minha licença maternidade que no caso termina em setembro,vou poder pegar as próximas parcelas do auxílio emergencial que o governo pretende pagar até o final do ano ou o governo vendo que eu devolvi as outras parcelas irá cortar o benefício automaticamente?
E quero saber se recebi corretamente as duas primeiras parcelas Ja que o meu auxílio Maternidade foi aprovado no mês de junho no pagamento da 3 parcela .
Erica dos Santos da Silva ScalambraNovo na comunidade
Parte da gestão do auxílio emergencial encontra-se com a Caixa Econômica Federal-CEF, e tem um telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Outra opção é procurar a Defensoria Pública na sua Cidade.