Olá! Me chamo Isadora, gostaria de sanar uma dúvida intrigante, faço parte do bolsa família da minha mãe, porém, surgiu a ideia de quê: maior de 18 anos poderia fazer pedido de auxílio emergencial, no bolsa família consta a responsável, meu irmão (maior de 18) e eu tbm maior , fiz o pedido e deu aprovado desde de junho, foi criada uma conta digital , porém, até hoje não recebi nada, o que posso fazer ?
Bom dia!
Faça um contato com a Central 111 para saber se houve alguma liberação de recursos em seu nome e se esse valor não foi depositado para o titular do CadÚnico.
Se você não conseguir informações sobre o assunto, deverá então escrever diretamente ao Ministério da Cidadania, por meio da Ouvidoria do Governo. Veja como proceder:
I – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
II – Escolha a opção “Reclamação”
III – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
V – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
VII – Selecione a opção “avançar”