Sebrae Respostas Latest Perguntas

Viviane Dosantos Branca
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Benefício bloqueado, porquê?

  • 0
  • 0

Recebi as quatro parcelas do auxilio sou mae solteira tenho dois filho q esta no cadastro e mais um q nao coloquei ele ainda era pra mim receber a 5 parcela hj fui na loterica no extrato meu beneficio esta bloqueado nao acho justo eles fazerem isso

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Através deste número, você tem informações relacionadas com o auxílio emergencial.

  2. Prezada Sra. Viviane!

    A Central 111 não terá muitas informações para lhe passar sobre o bloqueio. Sugiro então que a Sra. faça um registro juto a Ouvidoria do Governo, relatando o que está ocorrendo. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”