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Tuany Dornelles
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Auxílio Emergencial- Auxílio negado mas aprovado nos apps, como saberei?

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Não recebi o auxílio esse mês 09/20, liguei para 111, disseram que não fui selecionada mas nos app diz aprovada.
Compro todos novos criterios para receber.
O que posso fazer?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Nem todas as pessoas que já estavam contempladas pelo programa de auxílio emergencial, estarão áptas a continuarem a receber os recursos, pois o Governo fez mudanças severas nas regras do programa emergencial, conforme você poderá verificar no conteúdo da reportagem do link abaixo:

    https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/09/entenda-quem-podera-manter-ou-perder-o-auxilio-emergencial.shtml

    Para confirmar a situação do seu auxílio, sugiro que você acesse aos links da DATAPREV e do Programa de Auxílio para verificar se ambos têm a mesma informação, quanto à situação do seu cadastro: “em análise”, “bloqueado” ou “aprovado”.

    No caso de bloqueio das parcelas, eles deverão lhe informar o motivo. Caso esteja em nova avalização, você deverá aguardar o término desse procedimento para saber qual a decisão da DATAPREV em relação ao seu pedido de auxílio.

    Se ambas informações derem conta de que seu auxílio está liberado, procure saber na Central 111 se já há informação atualizada e novas orientações a serem repassadas para você.

    Vamos falar um pouco do processo de análise, de forma que você entenda o porquê das divergências: ao finalizar o cadastro no aplicativo e submetê-lo para análise, ele vai para a DATAPREV que tem a responsabilidade para a análise das informações. Após a liberação da análise pela DATAPREV,o resultado é enviado para a Caixa. Somente a partir desse momento  é que a Central 111 tem acesso às informações do CPF. Pode haver um intervalo de tempo para que as informações sejam coincidentes.

    Você poderá ainda fazer um registro junto à Ouvidoria do Governo. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”