Sebrae Respostas Latest Perguntas

Fábio Barros
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Auxílio não caiu e já passou a data, o que posso fazer?

  • 0
  • 0

Meu auxílio estava pra cair a 5 parcela no dia 23/11, hoje ja é 26/11 e até agora nada, não caiu, não obtive nenhum retorno e não consigo ligar e me comunicar com eles

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Primeiro ligue na central 111 para tentar obter informações, caso não obtenha resposta, consulte aos links do programa para ver se o seu auxílio está em revisão:

    Caso não obtenha nenhum esclarecimento, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”