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Auxílio Emergencial- A minha 4 parcela do auxilio não foi credita em minha poupança digital. No site da Dataprev diz que o valor já foi enviado pela caixa. Já fui na agencia e não resolveram nada. Qual caminho tomar?

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A minha 4 parcela do auxilio não foi credita em minha poupança digital. No site da Dataprev diz que o valor já foi enviado pela caixa. Já fui na agencia e não resolveram nada. Qual caminho tomar?
Já liguei para todos os números que não consigo falar com ninguém!

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1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Bom dia!

    Em primeiro lugar, peço-lhe que verifique nos sites do auxílio e da DATAPREV a real situação do seu auxílio, pois ele pode ter sido bloqueado:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Vista a situação de seu auxílio e caso esteja liberado o seu cadastro, ligue para a central 111 e peça que confirmem se a autorização para o pagamento já foi efetivamente recebida pela Caixa.

    Ligue também no suporte do BAnco:

    Suporte Tecnológico CAIXA

    • ☎ 3004 1104- Capitais e regiões metropolitanas
    • ☎ 0800 726 0104​​​- Demais regiões
    •  Suporte operacional e tecnológico a aplicativos, sistemas, site da CAIXA, caixa eletrônico, entre outros.
    •  Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados de 07h às 13h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para suporte a empresas, Estados e Municípios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 20h, exceto em feriados nacionais.
    •  Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet Banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.
    •  A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

    Por fim, caso você não obtenha nenhum esclarecimento, faça um um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”