A Dataprev simplesmente cancelou meu auxílio emergencial, alegando que possuo trabalho formal. Sendo que não consigo assinar minha carteira de trabalho desde 2013. Como faço para reverter essa situação, pois nem o botão de contestação aparece quando entro no aplicativo. Preciso saber como fica minha situação e como eles provam um erro que cometeram. Será que alguém pode me ajudar com isso.
Boa tarde Michel, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.
Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.
Veja como proceder, acessando o link abaixo:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac