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Stéfani Olliver
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Auxílio Emergencial- 5° Parcela Auxílio Emergência Ainda Não Caiu, o que houve?

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A 5° Parcela do meu Auxílio Emergêncial ainda não foi creditada na minha conta Poupança da Caixa, Nascida em Janeiro e Recebi a Primeira Parcela em Maio, No App Auxílio Emergêncial informa que receberia dia 28/08 más até hoje nada, também contém a informação que será creditada na minha conta dia 19/09 e até agora não caiu, estou a mais de dois meses sem receber, a última vez que recebi foi dia 22/07 e 27/07 (3° e 4° parcela no mês de julho e agora não depositam a 5° a 67 dias, estou dependendo desse auxílio pois perdi o emprego com a pandemia e estou passando necessidades e fome por um erro deles. Alguém mais nascido em janeiro e recebeu a primeira em maio e até agora não recebeu a 5° parcela? Tem gente já recebendo a 6° parecela da prorrogação e não depositam a minha.

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a ser feita é a verificação da situação do seu auxílio e isso pode ser feito pelos links abaixo:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Caso o auxílio esteja com a situação aprovada, entre em contato com a Central 111 para vere se eles têm maiores informações.

    Faça um registro  na Ouvidoria do Governo, por meio do seguinte procedimento:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”