Sebrae Respostas Latest Perguntas

Aniinha Santos
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxilio Emergencial 2021 e maternidade em maio 2021?

  • 0
  • 0

Sou MEI e recebi auxilio emergencial em 2020. Essa nova rodada de 2021 que começa em ABRIL 2021, fui aprovada para recebimento, porém em MAIO vou ter meu BEBÊ e pedirei o SALÁRIO MATERNIDADE. Como meu auxilio emergencial vaia té JULHO e não tenho opção de cancelamento, devo fazer a devolução do mesmo???

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Estou na mesma situação não sei o q fazer, fui tbm aprovada e começo a receber em abril e quero da entrada em maio no salário maternidade estou com.medo de não aprovar será q podemos receber o emergencial e bem.mais pra frente da entrada no maternidade ou daria entrada no maternidade e fazia a devolução do emergencial? Estou com medo de não receber o maternidade

  2. Estou na mesma situação que vcs tbm!! Não sei oque devo fazer, ganho bebê agora entre Abril e Maio e já dei entrada no salário maternidade mas está em Análise, to com medo de perder ele por causa do Auxílio emergencial

  3. Bom dia!

    A primeira coisa é ter calma que para tudo tem solução. Vamos analisar o problema por partes:

    a) Data da solicitação do auxílio Maternidade?

    •   Quando o INSS defere o pedido, o benefício se inicia naquela data.

    b) A parcela do auxílio emergencial foi paga dentro do período de validade do auxílio Maternidade?

    • Se a parcela do auxílio emergencial for paga dentro do período de início do salário maternidade, devolvam o valor do auxílio emergencial por meio da geração de uma GRU, pois o programa irá bloquear as demais parcelas do auxílio. Caso – antes do bloqueio – vocês recebam outra parcela, devolvam para que não sejam cobradas depois.

    c) A parcela do auxílio emergencial foi paga antes do período de validade do auxílio Maternidade?

    •  Caso vocês recebam o auxílio emergencial e a parcela seja paga antes do início do salário maternidade, vocês não precisam devolver a parcela e aguardar para ver se o sistema bloqueia as parcelas posteriores. Caso alguma seja paga a vocês, adotem o procedimento que escrevi acima.