Perdi meu chip e agora como faco pra saber se fui aprovado no auxílio emergencial
Katia Regina Felix Carvalho eNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia,
Eu sugiro que você entre em contato com a operadora para negociar a aquisição de um novo CHIP, mantendo sua linha original.
O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.
Eu entrei em contato com a operadora e ela me informou que da perda da linha se dá por duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário antes de proceder ao bloqueio da linha:a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.
Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar.
Outra solução é se dirigir até uma loja da operadora. A previsão é que no dia 10 de maio, as lojas físicas possam novamente funcionar.
Importante: apesar da Central 111 informar se foi aprovado ou não, apenas por meio do aplicativo é que você saberá o motivo pelo qual foi reprovado, se for o caso.Você terá de fazer uma contestação e precisará de seu telefone cadastrado para poder fazer esse procedimento.