Sebrae Respostas Latest Perguntas

Gabriel Rached
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Alguém com problemas para devolver o auxílio emergencial?

  • 0
  • 0

Boa tarde, estou com muitas dificuldades de gerar gru para devolução de auxilio emergencial, quando eu entro nao consigo escolher o valor, aparece zerado. Alguém com esse problema?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

5 Respostas

  1. Estou com o mesmo problema, de acordo com o que vi o valor foi pago na ppupança digital dia 3 de julho, ate agora não aparece a parcela para selecionar e emitir a GRU ! Estou agoniada

  2. Estou na mesma situação. Não solicitei o auxílio, fui ajudar um parente e testei com meu cpf e depois não tive como cancelar. Recebi esse valor dia 03 e desde então estou tentando devolver e não consigo e aparece esse mesmo erro de valor zerado. Será que vão corrigir isso? Estou ficando agoniada.

  3. Boa tarde!

    Sugiro que seja feita uma reclamação na Ouvidoria, pois essa situação está muito recorrente e somente quem pode fazer alguma coisa é o Ministério.

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”