Se não houver desconto na compra à vista é sempre melhor dividir no cartão as compras?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Essa questão é bem relativa. Depende de como você faz a sua gestão financeira. Caso você pegue o valor que pagaria à vista e coloque em uma conta de poupança, por exemplo, e somente retire de lá o valor da parcela do cartão, então vale a pena dividir o valor dessa compra.
Porém, se você não tem essa disciplina financeira e vai gastar o valor correspondente à compra fazendo mais dívida, melhor pagar à vista pois não terá compromissos a serem cumpridos posteriormente.
Em qualquer das hipóteses o melhor é não perder a venda, seja a vista/moeda ou no cartão que receberá o recurso depois. Todo cliente deseja desconto, e se sua margem de ganho permite um desconto, o mínimo de que seja, o cliente irá ficar satisfeito.
Já na venda no cartão, o valor do produto normalmente é o valor da etiqueta. Claro que tem a comissão/taxa da operadora, que deverá fazer parte do custo de seus produtos.
Não perca vendas, veja o que é melhor para seu negócio e claro para seus clientes.