3 ideias para ganhar dinheiro vendendo coisas simples na escola
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O ambiente escolar ou mesmo das faculdades recebe um público grande e por isso mesmo permite aos empreendedores iniciantes testar suas ideias e produtos. É nesse espaço que começaram muitos dos empresários de sucesso hoje – e desde cedo conseguiram uma renda interessante, seja ainda como complemento de mesada ou seja como fonte de sustento mesmo. Veja aqui três itens queridinhos para este tipo de comércio:
1.Doces
Sim, as pessoas chegam logo após o almoço para uma aula e adoram ter a opção de comprar um doce para sobremesa. Investir em propostas inovadoras sempre é uma boa pedida: brigadeiro de morango, bombom com frutas, doces com bebidas alcóolicas. Use seus conhecimentos do público para quem vai ofertas as guloseimas para identificar as melhores opções.
2.Bijuterias de produção própria
A questão de comercializar sua produção na escola é uma vantagem muito grande, porque os consumidores não precisam desembolsar valores de transporte para recebê-los – você já entrega pessoalmente. Para itens que tem baixo custo, como bijuterias, este é um ponto interessante de ressaltar na hora da venda.
3.Artesanatos
Quando você está na escola ou na faculdade, pode perceber algum tipo de artesanato que faça sentido para aquela comunidade. Tabuadas e jogos personalizados, máscaras de tecido que ainda são utilizadas por alguns, gorros para proteção do frio – é possível perceber diversos itens que são necessários e propor para a clientela.