É difícil encontrar quem nunca assistiu um clássico do velho oeste americano, repleto de lindas paisagens, duelos históricos, passeios a cavalos e principalmente o enigmático trem Maria fumaça, que exerceu um papel importante na expansão deste território. Além do charme característico das ferrovias, elas são um importantíssimo meio de transporte que facilitou e a ainda facilita a vida de bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo.
Embarcar em um trem e deixar se admirar pela paisagem que passa, quase sem pressa, pela janela é uma daquelas experiências que devem ser vividas pelo menos uma vez na vida. E não é preciso necessariamente ir até a Europa ou EUA para curtir as delícias desses passeios. No Brasil a malha ferroviária é pequena considerando-se o tamanho do país, cerca de 30 mil quilômetros, para se ter uma ideia é praticamente o mesmo tamanho da malha Japonesa que é um país muito menor, porém embora poucas, existem linhas férreas por onde as locomotivas seguem a todo vapor.
É importante destacar que precisamos do turismo ferroviário para fazer com que esse modal, desejado pelas pessoas, seja um conjunto comercializado pelas agências de viagens, gerando riqueza, empregos e oportunidades para o setor, além de propiciar lazer, cultura e história aos usuários.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!