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O que fazer para a empresa aparecer no Google?

O que fazer para a empresa aparecer no Google?

Você já deve ter se perguntado: Como fazer minha empresa aparecer no Google? Afinal, todos sabem sobre a importância de fazer com que uma empresa apareça nas buscas do Google, mas pouco se sabe sobre como ela realmente aparece.

Inicialmente, existem diferentes métodos e operações que podem ajudar a melhorar a classificação de certas pesquisas. Para simplificar, você pode listar os principais trabalhos de marketing digital que afetam diretamente o posicionamento: site, PPC (publicidade do Google), otimização de mecanismos de pesquisa e marketing de conteúdo.

A partir de agora, vale ressaltar que quanto mais frentes e profundidades de implementação, maiores as chances de sucesso. Porém, sabemos que integrar todos esses aspectos e até outros no marketing digital pode ser complexo e desafiador. Todas essas integrações produzirão marketing de entrada.

Empresa aparecer no Google - Pluswebb

Empresa aparecer no Google – Pluswebb

Análise Inicial e o Público-Alvo (Personas) para empresa aparecer no Google

Nesse caso, é altamente recomendável analisar as prioridades e determinar o trabalho a ser feito primeiro para produzir os resultados necessários.

Portanto, grande parte do trabalho que faz sua empresa aparecer no Google vem de uma pesquisa inicial e de um correto entendimento do público-alvo (personas). Com isso em mente, você pode entender claramente quem está procurando seus produtos e serviços e pode entender as intenções de compra com antecedência.

Em outras palavras, o que essas pessoas esperam encontrar ao pesquisar? Ao procurar conteúdo de pesquisa, quais termos determinam as ações que essas pessoas podem realizar? As respostas a essas perguntas são o que impulsiona a “intenção”.

 

Determinar o público alvo para empresa aparecer no Google

Primeiro, para fazer sua empresa aparecer no Google, você precisa definir o que sabe sobre os clientes em potencial e entender as razões por trás de seu comportamento. Com a popularidade dos mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo, agora existem mais dados sobre o que as pessoas procuram.

Em outras palavras, compreender essas pesquisas é como encontrar a parte mais importante do quebra-cabeça “conhecimento de clientes em potencial”: a intenção. Essas informações são essenciais porque, uma vez que sabemos o que alguém deseja, é mais fácil fornecê-lo.

Além disso, determinar seu público e pesquisar com base na intenção é fornecer às pessoas o que elas desejam.

 

Por exemplo, suponha que um usuário do Google esteja procurando uma “agência de marketing digital“. É razoável supor que essa pessoa esteja interessada em contatar ou entender como a organização funcionará em um futuro próximo.

Portanto, se você possui ou trabalha para uma empresa, deve alcançar e interagir com públicos que estão fazendo pesquisas semelhantes.

Portanto, ao processar as pesquisas mais relevantes para sua empresa, você terá alcançado seus clientes em potencial. O que é mais interessante é que você trabalhará de acordo com suas intenções e criará um mecanismo para contatá-los.

A seguir, discutiremos as estratégias de marketing digital que fazem sua empresa aparecer no Google que efetivamente alcançam os usuários quando eles conhecem suas intenções.

 

Melhor forma para empresa aparecer no Google: Google Ads ou PPC?

Os anúncios PPC são anúncios fornecidos pelo Google Ads nos resultados de pesquisa (ou o termo na página de resultados do mecanismo de pesquisa em inglês – SERP). Esses anúncios são associados a palavras ou frases usadas pelos usuários.

Na verdade, são anúncios exibidos junto com os resultados da pesquisa de certas palavras ou frases inseridas em mecanismos de pesquisa (principalmente Google Ads).

Portanto, esse modelo de publicidade é particularmente inteligente porque exibe seus anúncios para pessoas que já estão interessadas em seu setor, produto ou serviço. Portanto, essa é a maneira mais rápida de fazer sua empresa aparecer na Pesquisa Google.

Desse modo, se bem feitos, os anúncios no Google Ads gerarão clientes em potencial bons e qualificados, principalmente na parte inferior do funil.

Empresa aparecer no Google - pluswebb

Mais importante, como esses usuários já estão pesquisando tópicos relacionados, é mais provável que se convertam em vendas. Em outras palavras, é um método de publicidade extremamente simples no design. Normalmente, apenas um conjunto de texto.

Google Ads e Pontos de Controle para empresa aparecer no Google

Muitas vezes, a sua dúvida pode ser: Como faço para que minha empresa apareça nas buscas do Google em São Paulo, Sorocaba ou qualquer outro local? Uma das diferenças aqui é que os anúncios podem ser segmentados por local.

Em outras palavras, se o seu produto ou serviço é específico para uma determinada região ou área geográfica, o PPC permite que você forneça seus anúncios com base apenas naquele local.

Ou você pode saber que existem mais clientes em potencial em uma área do que em outras. Portanto, vale a pena investir mais no orçamento nessas localidades com maior potencial de vendas.

Resumindo, o principal benefício de usar o Google Ads para alcançar clientes em potencial é a capacidade de gerar visitas esperadas (ou mesmo cliques) a um custo fixo.

 

Por fim, entender as intenções dos compradores em potencial é fundamental para o sucesso dessa estratégia. Isso garante que seu orçamento não seja desperdiçado com pessoas que não procuram informações sobre seus produtos ou serviços. Dessa forma, ao controlar custos, o Google Ads é uma forma eficaz de gerar demanda por seus produtos.

 

Marketing de Conteúdo

Outra estratégia importante para fazer sua empresa aparecer na Pesquisa Google e atrair clientes em potencial com base na intenção é criar conteúdo que responda às perguntas do usuário. Semelhante à publicidade do Google Ads, o marketing de conteúdo permite que seus clientes em potencial obtenham informações diretamente sobre seus produtos e serviços.

Além disso, alcançar clientes em potencial por meio de conteúdo baseado em intenção é uma estratégia de marketing digital geralmente associada ao topo do funil. O conceito é que, quando eles não estão totalmente preparados para comprar, eles encontrarão seu conteúdo e tomarão decisões mais informadas.

 

Dessa forma, quando estiverem prontas para tomar uma decisão – seja agora ou em 6 semanas – as pessoas se lembrarão do conteúdo. No próximo segundo, eles poderão revisitar seu site e pretendem comprar seu produto ou serviço.

 

SEO (Search Engine Optimization)

Devemos mencionar que o marketing de conteúdo é a espinha dorsal do SEO. Porém, em projetos de SEO, trabalhamos toda a estrutura técnica do site e seu conteúdo.

Em outras palavras, fizemos muitas otimizações como: velocidade de carregamento, tags, experiência do usuário (UX), tempo de carregamento, aplicabilidade de dispositivos móveis (responsivo), etc.

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