O que é Ramal virtual e por que ter na sua empresa?
Se você é empresário e está em busca de algo que possa evoluir tecnologicamente e reduzir custos em sua telefonia interna, temos uma boa notícia. Hoje em dia, é possível integrar a comunicação de um setor com o outro e ao mesmo tempo economizar com isso. Para tanto, é importante conhecer o ramal virtual.
Embora tenha se tornado mais popular no Brasil somente nos últimos anos, em países como os Estados Unidos a telefonia em nuvem (VOIP) já é amplamente utilizada.
Muito parecido com os ramais telefônicos antigos, esse sistema é bem mais prático, uma vez que tudo o que envolve a comunicação é feito na nuvem e via internet.
Quando o assunto é ligação pela internet, talvez pensemos imediatamente no Skype. No entanto, já é possível discar de um dispositivo para o outro direto de navegadores como o Chrome e Firefox, além de fazer e receber chamadas para números de telefones convencionais e até mesmo chamadas em grupo. Tudo isso é possível graças ao VoIP.
Provavelmente, você já ouviu falar ou até mesmo utiliza a telefonia em nuvem com frequência — até porque, um exemplo disso é uma simples chamada de voz via WhatsApp.
Conheça a seguir um pouco mais sobre o Ramal Virtual e veja por que essa tecnologia deve se fazer presente em seu negócio.
O que é o ramal virtual?
Já ouviu falar no termo “ramal virtual”? Ele é um recurso muito utilizado no home office, permitindo ao colaborador trabalhar de casa ou até mesmo em qualquer lugar do mundo.
O ramal virtual é muito usado no home office e isso permite que o colaborador possa trabalhar de casa ou qualquer outro lugar que desejar. Ele permite que o usuário faça login tanto dentro da empresa quanto fora, usando rede de dados interna ou Internet particular.
Com o Ramal Virtual (PABX em nuvem), é possível fazer e receber as ligações de ramais internos ou número de telefone. Por essa razão, muitas empresas têm optado por esse tipo de tecnologia.
Além disso, também é possível combinar vários números diferentes na mesma conta de nuvem. Assim não há necessidade de se limitar a uma determinada quantidade de números de telefone de algum contrato que realizou.
Além de tudo, portanto, o ramal virtual traz a certeza de que todos os funcionários da empresa poderão se comunicar de forma simples e eficiente, tanto no mesmo setor como entre setores diferentes.
O ramal virtual é uma funcionalidade permitindo se logar dentro ou fora da empresa, por meio da rede de dados interna ou Internet. Com ele, é possível efetuar e receber ligações de qualquer ramal interno ou número de telefone. Por conta disso, empresas de diversos ramos e segmentos têm migrado seus serviços para pabx em nuvem ou SIP.
As principais vantagens do Ramal Virtual (PABX em nuvem) são a mobilidade e a redução de custos e a implantação, pois o tempo utilizado nesta tarefa é menor devido ao ramal virtual utilizar a rede interna da empresa; e o baixo custo, com as ligações podem ser realizadas utilizando a Internet.
Outras opções para economizar incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.
Substituindo o PABX analógico pela telefonia na nuvem: produtividade e redução de custos
Benefícios do ramal virtual
De modo geral, essa tecnologia pode te oferecer ainda outras inúmeras vantagens. Uma delas é que já não é mais necessário ter ramais físicos na empresa, o que costuma dar problema constantemente.
Isso já resulta em ganho de tempo, afinal, ao chamar um técnico especializado, os funcionários perdem em produtividade. Além disso, a comunicação na empresa fica prejudicada, gerando um gasto de capital que poderia ser direcionado à geração de lucro em outros setores.
Outro beneficio do ramal virtual é que ele fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de diferentes lugares, bastando o acesso à internet. Além do mais, nas raras vezes em que problemas surgem, eles são resolvidos de forma remota ou até com atualizações automáticas.
Com a tecnologia do Ramal Virtual (PABX em nuvem), a empresa também pode se comunicar internamente com o uso da internet, realizando chamadas através da web. Isso reduz gastos com ligações para telefones móveis e fixos.
Recapitulando os principais benefícios da solução, portanto, temos:
- Ligações com estabilidade;
- Confiabilidade;
- Resolução de problemas através da nuvem;
- Otimização de tempo;
- Corte de gastos – permite o repasse do dinheiro para outros setores da empresa;
- Mobilidade, uma vez que o ramal virtual pode se usado em celulares, telefones IP, tablets e computadores.
Como você pode perceber, portanto, ao adquirir um ramal virtual em sua empresa, o empreendimento só tende a lucrar, o que se deve à tecnologia e suas vantagens.
Conheça os 6 principais benefícios para utilizar telefonia IP ou Voip nas empresas
Ramal virtual – Use o celular como ramal
O Ramal Virtual, também conhecido como pabx virtual, traz uma série de vantagens para sua empresa, tais como:
- Mobilidade;
- Escalabilidade;
- Redução de custos;
E várias outras funcionalidades não encontradas num pabx tradicional.
A funcionalidade utiliza o VOIP e pode operar exclusivamente com os recursos de audio do computador.
Isso permite, por exemplo, utilizar a rede de computadores já existente na empresa em seu sistema de telefonia, bastando instalar o softfone nos computadores.
Isso permite a utilização do ramal dentro ou fora de empresa, através de conexões via web.
Também pode efetuar e receber ligações de qualquer ramal interno ou número de telefone.
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