Qualquer pessoa que tenha precisado passar ao médico já esteve próxima de um CRM através da receita ou atestado.
O CRM é o registro profissional de médicos no Conselho Regional de Medicina (CRM), que é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a atividade do setor no Brasil.
Para emissão de receituários o médico tem que inserir esse dado para garantir a validade do documento. Nas farmácias é necessário a consulta dos dados dos receituários e para isso existem softwares como o SNGPC Remoto que detêm entre várias habilidades esta funcionalidade.
Os CRMs estão presentes em todos os estados brasileiros e são responsáveis por:
- Emitir o registro profissional de médicos;
- Efetuar o credenciamento dos estabelecimentos de saúde em que podem atuar;
- Emitir a carteira de identidade profissional.
Além disso, os CRMs também realizam a fiscalização da atividade médica, orientando e autuando os médicos que não estão em conformidade com as leis.
O registro CRM de médico serve para garantir a qualidade da medicina no país e também para proteger o consumidor.
Todos os médicos que exercem a profissão no Brasil devem ter o registro CRM.
Como consultar o CRM médico?
As empresas do setor de farmácia recebem diariamente centenas de receituários médicos e em alguns casos precisam conferir se o documento é valido.
Para isso, existem sistemas que facilitam a consulta como o SNGPC Remoto, um sistema completo que contém um banco de dados CRM atualizado de médicos no país.
Essa vantagem permite que o atendente, ao digitar o número do CRM no sistema, tenha o nome do médico.
Caso o médico tenha o documento cancelado, ou seja, aposentado, o sistema emite um alerta prevenindo a utilização de receita fraudulenta.
Essa é apenas uma das vantagens do SNGPC Remoto. Acompanhe a leitura e veja:
Vantagens do SNGPC Remoto
O SNGPC Remoto, é um sistema complexo, mas extremamente útil.
Envolve a comunicação de dados entre a farmácia e os servidores da ANVISA para transmissão de um arquivo no formato XML.
Esse sistema permite que haja informações sobre a movimentação de medicamentos controlados.
As informações são organizadas sem que seja preciso entrar no site da Anvisa, otimizando e agilizando os processos de registros.
Com isso, possíveis falhas são recuperadas, além de guardar em memória o status da última comunicação efetuada e, ainda, fazer o envio de um arquivo XML 100% conforme com o padrão adotado pela ANVISA.
Como o SNGPC Remoto pode ajudar o segmento farmacêutico?
Desse modo, ao entender melhor como esse software funciona, listar os seus benefícios para o setor farmacêutico fica muito mais fácil.
O primeiro tópico ressaltado é que o seu estabelecimento estará de acordo com a normalização exigida pela ANVISA.
Além disso, o seu tempo será otimizado pela praticidade da organização de dados e os contratempos com erros de cadastros serão quase que nulos.
Junto a isso, há o processo de importação de Inventários e a transmissão de arquivos ocorre dentro do programa.
É claro, não podemos esquecer também que será possível fazer um cadastro de medicamentos acessando diretamente a ANVISA.
O diferencial está em ser uma plataforma que concentra os principais dados para o seu mercado.
O sistema vai desde o CRM dos médicos e relatórios de transações de medicamentos controlados, até um centro de treinamento online.
Conte com a CMA nessa missão e não tenha dificuldades!
A CMA Sistemas é uma empresa fabricante de software dedicada a soluções no setor farmacêutico.
O software SNGPC Remoto foi criado pela CMA e tem o mais avançado sistema de controle e gerenciamento de medicamentos controlados pela ANVISA.
Situada em Manaus-AM, atende todo o mercado brasileiro, de Macapá-AP a Caxias do Sul-RS, com soluções aprovadas pelo uso de nossos clientes, desde 2007.
Para saber mais acesse nosso site.