Esse último modelo de negócio, envolvendo se tornar um revendedor no eBay, é algo que atrairá muita gente. É um modelo de negócio simples e fácil, que faz sentido e envolve a venda de produtos reais e tangíveis. As únicas desvantagens desse método são que você precisa fazer esse investimento inicial em seu primeiro pedido e precisa armazenar e entregar todos os seus itens.
Se você não é fã de embrulhar pacotes, isso pode ficar muito velho, muito rápido. Mas e se eu lhe disser que existe outra opção que permite que você ignore todas as partes chatas e ainda faça essencialmente a mesma coisa? Bem, esse modelo de negócio existe e é chamado de ‘drop shipping’. Aqui, você está essencialmente agindo como algo entre um revendedor e um afiliado e está eliminando o intermediário – neste caso, o eBay.
Portanto, o transporte direto envolve essencialmente a venda de produtos em nome de um fornecedor atacadista. Você promove o produto como faria normalmente e, em seguida, processa o pagamento. Em seguida, tudo o que você faz é repassar os detalhes do envio ao fornecedor e pagar a parte deles.
Em muitos aspectos, o transporte direto é o modelo de negócios perfeito. Você consegue vender produtos reais que atraem uma grande variedade de clientes em potencial e, ao mesmo tempo, não precisa se preocupar com atendimento ou estoque. Melhor ainda, a maioria dos seus clientes nunca precisa saber que você está fazendo entrega direta. ‘Remessa com etiqueta privada’ significa que você pode enviar o produto do atacadista com sua marca e endereço de retorno na embalagem!
Como começar o transporte direto
A única desvantagem do drop shipping como modelo de negócios é que às vezes pode ser um pouco difícil encontrar atacadistas dispostos a participar. Isso significa que você pode precisar fazer uma pesquisa extensa para encontrar
uma empresa que forneça o que você espera vender e que ofereça o serviço de envio direto. Felizmente, existem algumas ferramentas que você pode usar para localizar mais facilmente atacadistas de envio direto.
Um é o Alibaba (http://www.alibaba.com/), que permite que você pesquise facilmente em um diretório de produtos e encontre os detalhes de contato do vendedor. Outra é a Worldwide Brands (http://www.worldwidebrands.com), embora esse diretório exija uma assinatura paga (veja só, um exemplo de site de assinatura!). Outra opção final é atingir os próprios fabricantes. Se você encontrar um produto de que realmente goste, basta pesquisar quem o fez e encontrar seus dados de contato
. Não custa nada tentar!
Criação de uma loja de comércio eletrônico
Se você vai se tornar um vendedor imediato, criar uma loja de comércio eletrônico será muito útil quando se trata de gerar vendas. Além do mais, uma loja de comércio eletrônico também pode ser muito útil quando se trata de vários outros desses modelos de negócios. Uma loja de comércio eletrônico é essencialmente uma extensão do seu site ou blog por meio da qual você pode vender produtos. Isso listará seus itens e permitirá que as pessoas os comprem facilmente e, em seguida, gerenciará suas vendas – para você
repassar aos fabricantes / atacadistas.
Tal como acontece com a criação de um site de associação, muitas vezes você pode criar uma loja de comércio eletrônico simplesmente adicionando um plug-in ao seu site WordPress. Uma das opções mais populares é o WooCommerce (http://www.woothemes.com/woocommerce/), que simplesmente requer que você instale o plug-in no seu WordPress e, em seguida, comece a inserir seus itens, seus preços e seus detalhes de pagamento (para receber pagamentos )
Se você está procurando por algo um pouco maior, outra opção é Megento (http://www.magento.com/). Magento funciona como WooCommerce, exceto por não ser um plugin para WordPress. Isso significa que você precisará configurar uma loja Magento
como um site separado em seu servidor e, em seguida, apontar para ele. Em troca, você obtém um sistema muito mais poderoso, capaz de listar até 50.000 itens (enquanto o WooCommerce é adequado para até 500 itens).
Um caminho alternativo é o Shopify (http://www.shopify.com/). O Shopify é uma solução ‘hospedada’, o que significa que você não o instala ou carrega sozinho. Em vez disso, o Shopify é como um site separado com um login e você então cria uma loja nesse site e cria um link para ela a partir do seu próprio blog . O Shopify oferece menos flexibilidade em comparação com uma solução auto-hospedada, como o WooCommerce. No entanto, em troca, é um pouco mais fácil de gerenciar, visto que não é “sua responsabilidade” como antes