A tecnologia revoluciona todos os mercados e é a saída para o futuro, e no setor gastronômico não seria diferente, com as novas tecnologias para restaurantes a gestão e atendimento ganham cara nova.
Afinal, a era atual é outra, os costumes e preferências mudaram, e a tecnologia faz parte da vida das pessoas e de seu cotidiano.
Assim, as tecnologias voltadas a gestão de restaurante tem o intuito de otimizar os processos de atendimento, levando mais comodidade aos clientes.
Ou seja, é necessário ter conhecimento das novas tecnologias para restaurantes e ir se adequando a elas aos poucos tanto para facilitar sua vida e a de seus funcionários quanto de seus clientes.
Portanto, nesse artigo será abordado algumas das novas tecnologias para restaurantes indispensáveis e que facilitam muito a vida.
Algumas das Novas Tecnologias para Restaurantes
1. Aplicativos de Delivery
Sem dúvidas o primeiro item da lista é ter um delivery. Afinal essa é a revolução proporcionada pela tecnologia mais aceita e indispensável.
Os sistemas de entrega já rodeiam nossas vida a um bom tempo, mas, assim como tudo deve ser evoluído e ganhar melhorias.
Dessa forma, ligar para pedir algo já é coisa do passado, as novas gerações e até as velhas já estão adeptas a pedir tudo pelo celular.
Afinal, é muito mais fácil conferir o cardápio e com alguns cliques realizar o pedido do que ter que ligar, conversar e talvez até ter de perguntar as opções de produtos.
Assim, ter um sistema de delivery é indispensável para seu negócio, e se é para ter um sistema porque não ter o melhor?
Como o caso do GrandChef Delivery 2.0, por meio dele você cria seu próprio site com o cardápio digital, assim ele estará sempre disponível para seus clientes o conferir.
O cardápio é criado de acordo com sua preferência, seus gostos, com as fotos, categorias e descrições que desejar. Além disso, fica a cara de sua marca.
Dessa forma, tem a maior agilidade e praticidade em seu sistema de delivery, sem pagar taxas por produtos e ainda contando com pagamento online.
Com o GrandChef os pedidos realizados pelo delivery, vão direto a sua tela de preparo e posteriormente a tela de entrega, facilitando o trabalho e evitando possíveis erros.
Logo, para não deixar de ter um sistema essencial para as vendas invista em um delivery e no melhor disponível.
2. Tecnologia em Nuvem
Armazenar os dados da empresa é muito importante, qualquer documento perdido pode vir a resultar em problemas futuros.
Mas, sabemos que dispor de locais e espaços para armazenar isso é complicado e nem um pouco vantajoso.
Para isso a tecnologia em nuvem foi inventada e vem se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas.
Por meio dessas tecnologia seus dados são guardados em servidores remotos, evitando informações muito importantes de ficar em dispositivos fixos.
Dessa forma, tudo ficará armazenado, para, sempre que você precisar ter acesso e nunca perder nada.
Portanto, se você tem um negócio armazenar seus dados em nuvem é a ferramenta correta para conseguir ter as informações sempre com você, armazenadas em qualquer computador ou dispositivos que vier a usar.
3. Autoatendimento
Outra tecnologia que veio para ficar, o QR code já é usado por vários aplicativos, e sites estando presente no cotidiano.
Assim, já não é uma tecnologia estranha e colocá-la em seu restaurante não causará espanto a seus clientes.
Aliás, muito pelo contrário trará sensação de novidade e influenciará na experiência do cliente.
Hoje em dia qualquer um tem um celular em mãos então realizar o pedido não será um problema.
O GrandChef, proporciona um cardápio por QR code na mesa, muito dinâmico e intuitivo de usar, é só criar um cardápio digital, gerar os códigos e disponibilizá-los nas mesas da forma que preferir.
No QR code na mesa do GrandChef cada mesa tem um código diferente sendo divididas no sistema e tornando possível acompanhar qual mesa realizou o pedido.
Por meio dele o cliente sozinho realiza os pedidos, podem acrescentar mais coisas a comando no momento em que desejar e pedir a conta.
E ao final de cada fechamento de conta ele pode avaliar seu atendimento e estabelecimento te dando Feedbacks para acompanhar seu desempenho.
Não perca mais tempo, baixe o GrandChef gratuitamente e teste os benefícios que ele trará a sua gestão e atendimento.
Venha compreender como é ter seu restaurante na palma de sua mão!
4. Pagamento Online
Atualmente o pagamento online já é realizado de inúmeras formas diferentes.
Por ser uma transferência, por meio de QR code, pix e até em outros aplicativos. Ou seja, se adequar a essa forma de pagamento é simples.
As máquinas de cartão trazem comodidade, mas o pagamento online vem como uma solução ainda melhor, possível receber sem ter contato com o cliente. Inclusive tendo de se preocupar menos com troco o grande terror dos estabelecimentos gastronômicos.
Em muitas maquininhas de cartão já é possível disponibilizar o QR code para leitura e pagamento.
Ou em casos como PicPay, o código é disponibilizado pelo aplicativo no celular ou pode ser disponibilizado fixo no balcão.
Seja no delivery ou no estabelecimento físico, o pagamento online é uma ótima solução e que só vem a trazer benefícios.
Além é claro de os clientes se agradarem por saber que você disponibiliza disso.