(Crédito da foto: Adobe Stock)
O Natal, assim como a Black Friday e o Dia das Mães, é uma das datas mais lucrativas para o comércio — tanto físico quanto online. Apesar de 2020 ter sido um ano totalmente atípico devido a pandemia de covid-19, os consumidores parecem animados para o fim de ano, pois é um período de comemorações em família e propício para a compra de presentes.
Contudo, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram, dando mais espaço para as compras online, que traz uma maior facilidade de entrega das compras, contribuindo para não ter contato físico ou sair de casa. Uma recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 47% dos brasileiros pretendem comprar os presentes de Natal pela internet em 2020.
Isso significa que os lojistas e empresários de e-commerces devem preparar suas lojas virtuais para receber os clientes da melhor forma possível, transmitindo informações claras a respeito dos produtos, assim como confiabilidade e segurança para o momento da compra. Para quem já vende em loja física e quer adentrar no universo online ainda há tempo. Pensando nisso, contar com uma equipe extra ou contratar freelancers que possam ajudar a estruturar a loja virtual e as comunicações é o recomendado para esse período festivo de final de ano.
Por que contratar freelancer para as demandas de final de ano?
Por ser uma demanda pontual para ações de Natal e final de ano é vantajoso contratar freelancer, ao invés de contratar profissionais formalmente, visto que a demanda de Natal é alta e os meses seguintes são mais baixos em comparação com dezembro. Confira abaixo três motivos para contar com o apoio de um ou mais freelancers:
- investimento em site bem estruturado e que traga segurança aos clientes: com o apoio de um programador ou desenvolvedor web freelancer, você garante aos seus clientes um site com boa usabilidade e que mantenha os dados dos usuários em segurança durante todo o processo de compra.
- investimento em uma comunicação assertiva e que chame a atenção dos clientes: ao contratar um designer ou um profissional de comunicação freelancer, você garante que o visual e a escrita do seu site, ou até mesmo das redes sociais, sejam assertivos aos compradores. Ou seja, com banners atrativos e representando o clima natalino, bem como com textos informativos e cativantes, os clientes terão mais interesse em seus produtos, principalmente se a comunicação deixar claro as promoções especiais de fim de ano.
- facilidade de contratação e zero burocracia: diferente de um processo seletivo para contratar um profissional formal, o contato com freelancers é mais direto e fácil, sem burocracias, especialmente se você buscá-los em marketplaces de serviços, como o FreelaWeb, que te conecta diretamente com o profissional ideal que vai atender suas demandas.
Redação: Alice Bachiega