Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Marketing: Expectativas vs. Realidade

Marketing: Expectativas vs. Realidade

O marketing digital é uma excelente ferramenta para empresários que buscam uma melhor forma de expandir o seu negócio no meio digital e ainda garantir uma melhor acesso aos clientes em potencial.

Sendo assim, é essencial saber mais sobre essa área e como ela pode crescer ainda mais de acordo com as suas possibilidades de mercado, disponibilizando estratégias significativas para implementar e impulsionar o seu negócio no mercado de atuação. 

Diante disso, é essencial saber um pouco mais sobre a funcionalidade do marketing na sua essencialidade, garantindo que as mesmas expectativas possam ser colocadas na realidade e ter um aproveitamento real dessa estratégia tão importante. 

Quer saber um pouco mais sobre o marketing em sua expectativa e realidade? Basta prosseguir com a leitura e ter um melhor direcionamento sobre essa ferramenta importantíssima para o meio empresarial. Continue conosco!

Expectativa

Quando se aprofunda no assunto de marketing é importante se atentar ao funcionamento dele na sua essencialidade, ou seja, como vai se comportar no dia a dia e o que se pode esperar de resultados dele. 

Sendo assim, para uma empresa de grupo gerador de energia, por exemplo, é bem mais eficaz planejar uma estratégia de marketing que seja voltada para o seu público de interesse como uma forma de fazer com que eles possam ter o interesse em consumir esse tipo de produto. 

Por isso, é importante saber o que esperar o marketing, principalmente quando ele é veiculado dentro das mídias digitais, proporcionando um meio muito mais eficaz para que empresas possam se desenvolver, como:

 

  • Acesso fácil aos possíveis clientes;
  • Melhor divulgação dos seus principais produtos;
  • Garantia de uma melhor performance de mercado;
  • Divulgação do seu negócio através de várias plataformas e outros. 

Realidade

Após verificar o que se espera do marketing, é importante ter em mente que essa estratégia viabiliza esse meio e garante que ele possa ser mais efetivo, promovendo um ambiente muito mais propício para a execução desse planejamento. 

Esse resultado pode ser positivo ou negativo, ou até mesmo ter um meio termo entre eles, fazendo com que seja possível ter uma análise mais aprofundada para saber o que está dando certo e o que não tem tanto efeito quanto se esperava. 

Então, para uma empresa, como do segmento de balcão refrigerado inox, por exemplo, pode traçar possíveis estratégias que vão agregar a divulgação do seu produto e ter uma boa performance, disponibilizando resultados efetivos sobre a sua ação no seu meio de propagação. 

Isso será refletido em alguns pontos essenciais de uma campanha publicitária, como:

  • Fluxo de vendas; 
  • Demanda de mercado;
  • Otimização de produção;
  • Facilidade de pagamento;
  • Conversão de público;
  • Pós-vendas e outros. 

Essencialmente, então, o marketing na sua forma real fará com que mais pessoas possam saber sobre o seu produto e dispor de um bom funcionamento para que seja possível, por fim, ter uma noção de como o seu mercado está sendo desenvolvido e também quantas pessoas já se tornaram adeptas da sua marca. 

Por isso, o marketing funciona como um carrinho plataforma, disponibilizando uma forma prática de alavancar o seu negócio, a partir de uma sistematização dos seus dados e também com base na análise deles, sendo bem mais fácil garantir a sua efetivação.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados