A modalidade de revisão dos benefícios do INSS será realizada pelo Instituto e contemplará um grupo específico de segurados. A medida é uma revisão vitalícia onde os valores das pensões podem ser atualizados.
Portanto, esse recurso pode garantir aos segurados um pagamento extra. O processo foi homologado oficialmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no final de 2022 e permite que o usuário utilize o histórico de contribuições para recalcular o salário atualmente pago pelo INSS. Leia como esta ferramenta funciona.
O Supremo Tribunal Federal permitiu esse recurso para revisar benefícios do INSS para trabalhadores que receberam salários maiores antes de 1994. Isso significa que aqueles que começaram a contribuir após esse período ou tiveram seu salário reduzido após 1994 também podem solicitar a revisão vitalícia.
Quando ocorreu a reforma da previdência, em novembro de 2019, a revisão vitalícia só era permitida para cálculos previdenciários a partir de julho de 1994, especificamente o início do plano atual.
A Revisão da Vida Toda é uma tese de revisão que acrescenta ao cálculo do RMI todos os salários do trabalhador durante a contribuição e não apenas os posteriores a julho de 1994.
A Revisão da Vida Toda Vale a pena?
Alguém que revisou benefícios do INSS ganhou dinheiro com a Revisão de Vida? Nesse caso, o cliente deve saber que os advogados cobram uma taxa para entrar com uma ação judicial.
Com a aprovação da revisão do STF, recomenda-se que o cálculo seja favorável ao segurado, tendo em vista que o advogado só pode cobrar pelo êxito do sinistro.
Na hora de decidir pela realização da revisão, é importante esclarecer os pontos com o advogado para que você entenda o que será mais seguro, pois ao final da ação pode haver diminuição do salário ao invés de aumento.