O Brasil é o sétimo país do mundo com o maior número de mulheres empreendedoras, de acordo com a pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor – GEM em 2020, realizada em parceria com o Sebrae.
Ainda assim, as mulheres enfrentam muito preconceito e dificuldades para inovar. O universo da tecnologia, computadores e games foi por muito tempo predominantemente masculino. Mas as mulheres estão alcançando a liderança e ganhando cada vez mais espaço na área inovação e tecnologia.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) evidenciou que as mulheres são mais ágeis ao incorporar inovações em seus negócios em comparação com os homens, tanto com o uso das redes sociais e aplicativos para vender seus produtos como a adoção de delivery.
Assim, mesmo com os enormes desafios encontrados diariamente pelas mulheres que fazem parte desse mercado, muitas alcançam posições de destaque pelo seu talento e competência, abrindo o caminho para a próxima geração de mulheres inovadoras.
O evento “Elas lideram na tecnologia” recebeu de forma presencial no Cubo Itaú, em São Paulo, cerca de 300 mulheres e mais de 400 pessoas online para discutir sobre inovação, equidade, e liderança feminina. Veja a matéria https://imasters.com.br/noticia/evento-debate-web-3-0-e-equidade-na-area-de-tecnologia
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!