Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Incubadora brasileira está entre as melhores do mundo

Sprout.O instituto de pesquisa sueco UBI Index divulga anualmente um ranking com as 25 melhores incubadoras do mundo. Este ano, pela primeira vez, uma brasileira entrou na lista. O Instituto Gênesis, da PUC-Rio, ganhou a nona posição do Global Top 25 que analisa mais de 60 indicadores de desempenho das incubadoras, incluindo crescimento e impacto na região onde atua.

O UBI nomeia incubadoras em duas categorias, as de universidades e as ligadas a universidades (afiliadas). O Instituto Gênesis está na primeira categoria. Em primeiro lugar na lista está a Rice Alliance for Technology and Entrepreneurship, da Rice University, nos Estados Unidos.

José Aranha, diretor do Instituto Gênesis, destaca a menção na lista. “A importância é mais pelo reconhecimento. A gente tem 18 anos de incubadora e conseguimos alguns resultados que achamos importante até para o país. As empresas que já incubamos, por exemplo, que já estão no mercado e nasceram aqui faturam mais um bilhão de reais por ano. É um número relevante mesmo se analisado internacionalmente”, diz Aranha.

O diretor aponta que hoje no mundo existem cerca de oito mil incubadoras. Destas, 800 foram selecionadas para a competição, 300 foram finalistas e dessas, 25 entram na lista de melhores. A UBI Index é sediada em Estocolmo, na Suécia, e é uma referência de análise de desempenho de incubadoras e classifica as incubadoras a partir de valor para o ecossistema, valor para o cliente (startups) e atratividade do programa de incubação.

Fonte: Startupi

You must login to add a comment.

Posts relacionados