Muitas empresas passaram a investir em marketing de conteúdo para redes sociais, depois de perceberem a influência dessas plataformas nas descobertas de novos produtos e na consideração de compras de marcas específicas.
De acordo com a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das organizações escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento em 2021. E as redes sociais foram os canais mais efetivos. Outro estudo, do Ebit Nilsen, mostrou que o TikTok e o Instagram foram as mídias sociais mais utilizadas nessa estratégia.
Outro benefício do marketing de conteúdo nas redes sociais é a aplicação de estratégias humanizadas, que aproximam, cada vez mais, as marcas das pessoas. O impacto é positivo na construção do relacionamento com o cliente.
O maior desafio, no entanto, é o empresário conseguir acompanhar a velocidade das mudanças culturais. Ele precisa estar atento aos melhores caminhos para se comunicar e produzir conteúdo de qualidade para as redes sociais.
O episódio 5, da Minissérie E-Commerce Brasil, discutiu a importância da produção de conteúdo para as redes sociais.
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/minisserie-ecbr-marketing-vendas/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram