O Pinterest já deixou de ser apenas uma rede social de inspiração e conta com mudanças que permite que os usuários contem suas histórias usando uma combinação de conteúdos como vídeo, imagens, músicas, chamado de Idea Pins, que seria uma espécie de conteúdos curtos mas com várias páginas que contém todas as informações importantes em um só lugar, até os links para compra dos produtos apresentados.
A novidade é que esse novo formato está sendo disponibilizado para os anunciantes da plataforma. A ideia é que as marcas possam se conectar com o seu público direcionando o tráfego para sites de compra ou inspirando para compras futuras que já é o que o Pinterest faz de forma orgânica.
Os Idea Ads, são os Idea Pins criados por profissionais de marketing ou por uma empresa e um criador de conteúdo, sendo a segunda opção chamada de Anúncios Idea com parceria paga.
De acordo com pesquisas da própria plataforma, o novo formato faz com que a marca seja fixada na mente do público, gerando mais reconhecimento e autoridade. Já está disponível em mais de 30 países.
Confira mais detalhes na matéria do E-commerce Brasil.
Siga nossos canais no Telegram e fique por dentro das novidades!