Os hábitos de consumo vêm mudando nos últimos anos, especialmente depois da pandemia. Os clientes desejam mais do que um produto de qualidade por preço acessível
Ao adquirir um produto ou serviço, a experiência de consumo do consumidor (CX, de customer experience em inglês) é um fator determinante para que ele retorne e recomende a empresa a outras pessoas.
Essa é uma questão que afeta as grandes empresas e as pequenas e médias igualmente.
Um atendimento individualizado, focado nas características e desejos do comprador, cativa o cliente, fazendo com que ele se sinta especial e desenvolva empatia com a marca.
A experiência de consumo é uma disciplina que privilegia a comunicação e os pontos de contato com o cliente. Todas as etapas da compra são pensadas colocando o comprador no centro das atenções. O resultado é fidelizar o cliente.
Nesta abordagem, o foco não está na concorrência, mas no consumidor e na construção de uma relação individualizada. Não se trata de seguir tendências genéricas e sim estabelecer uma estratégia com quesitos práticos e custos reduzidos.
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