Para o crescimento e fortalecimento da sua marca na internet, sua estratégia de marketing digital deve considerar uma presença organizada e criativa nas redes sociais.
O ponto inicial é o desenvolvimento de um planejamento, alinhado com os objetivos do seu negócio.
Atualmente, o marketing de conteúdo se coloca como uma estratégia básica de fortalecimento para a sua marca, e você deve buscar muito mais que vender os seus produtos e/ou serviços.
Mas, também orientar, educar e informar os seus clientes, bem como atrair novos.
Em tempos de alta competitividade e comunicação em tempo real, um dos maiores desafios das empresas é se aproximar das pessoas e construir um relacionamento de valor.
Uma boa notícia é que para esse desafio, hoje, podemos contar com excelentes métodos e ferramentas.
Porém um grande erro em estratégias de marketing para vendas dentro das redes sociais, é o excesso de promessas para conseguir alcançar mais clientes.
Criar expectativas que você ou o seu produto, não poderá cumprir quando chegar a hora de entregar os resultados, frustrará seus clientes.
Isso comprometerá a renovação de um contrato ou a realização de futuras vendas para esse mesmo cliente, além de prejudicar sua reputação no mercado.
O e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias de marketing digital a ganhar destaque no mercado, e ainda hoje é uma ótima ferramenta para gerar negócios para muitas empresas.
Hoje além do e-mail marketing, as empresas utilizam as redes sociais para montarem suas estratégias de anúncios.
Podemos dizer que as mídias sociais são na verdade sites da internet que permitem a geração e o compartilhamento social de informações, dessa forma, possibilita que o usuário esteja sempre atento as informações que são apresentadas a eles.
Sendo assim sua empresa precisa ter um perfil em todas as redes sociais que são adequadas ao perfil do seu negócio, a partir daí, tenha uma rotina constante de publicações e monitore o que os seus consumidores falam sobre sua marca.
Tente estabelecer conexões entre os problemas da sua audiência e as soluções que sua empresa ou produto oferece.
Atrair a atenção das pessoas na internet é um desafio constante, que requer conhecimento técnico apurado, criatividade e inovação.
Dessa forma, organizações que não considerarem manter um relacionamento com seus clientes através das redes sociais como parte fundamental da estratégia do seu negócio, irão perder espaço para outras que o fazem.
Para se ter prestígio e gerar negócios através da internet, mais do que um site ou um perfil nas redes sociais, é necessário estabelecer uma estratégia de marketing digital eficiente.
Confira a seguir alguns pontos que sua empresa deve levar em consideração.
Anúncios pago através das redes sociais (seja facebook, instagram, linkedin, youtube ou mesmo google) e o Inbound Marketing, por exemplo, formam um universo à parte com oportunidades de comunicação, interação, relacionamento e mensuração de resultados.
Os conteúdos em vídeos são uma das maiores tendências da internet, e é por isso as que as empresas têm apostado cada vez mais nesse formato dentro das suas estratégias de fortalecimento digital.
Vendo os números dos principais canais do youtube sobre determinados nichos, podemos perceber o potencial dos vídeos dentro das estratégias de marketing para essas empresas.
Outro potencial das redes sociais é a capacidade de usá-las como uma ferramenta para a pesquisa de mercado, onde você poderá aprender valiosas informações para o seu negócio.
O potencial de se usar as redes sociais como ferramenta de pesquisa de mercado acaba se tornando muito importante no desenvolvimento de estratégias de anúncios, pois, a partir das pesquisas que você realiza dentro das suas redes sociais e também das que você segue, é possível identificar quais são os interesses do seu público e também quais os termos estão sendo mais procurados pelas pessoas.
Podemos dizer também que por meio das estratégias de anúncios, é possível construir relacionamentos com os clientes (antes e também no pós-venda), realizar atendimentos mais rápidos, anunciar lançamentos de produtos e gerar engajamento com sua marca.
Sendo assim, as estratégias de anúncios, acabam sendo uma ótima opção para quem quer vender com consistência, atingindo exatamente as pessoas certas e no momento exato em que elas buscam pelo seu produto ou serviço.
Abraços e sucesso
Danilo – viva sem cracha