O empreendedor dono de um salão de beleza deve ficar atento pois, além de o mercado de beleza ser um dos mais fortes da economia brasileira, agora ficou mais fácil investir em equipamentos para alavancar o negócio.
Por ser um dos mercados mais fortes hoje, também é um com elevado número de negócios funcionando. Porém, isso não quer dizer que você não deva investir em capacitação e se destacar diante a concorrência com suas inovações seja de setor ou de equipamentos, por exemplo.
Para esses investimentos, é comum que empreendedores busquem linhas de crédito para auxílio, mas acabam sendo impedidos por tantas exigências e/ou especificações difíceis de atender com um novo negócio.
Conseguir acesso a alguma linha de crédito já deixou de ser uma tarefa impossível ao empreendedorismo, claro, desde que o empreendedor esteja devidamente informado sobre as linhas de crédito disponíveis e do quanto precisa para o novo investimento.
Levando em consideração o valor total necessário, o Microcrédito pode ser uma ótima solução.
Mas, o que é o Microcrédito?
O microcrédito é uma forma de empréstimo mais barato, ou seja, possui juros menores e limites de crédito mais baixos também.
Essa linha de empréstimo é destinada a empreendedores que planejam abrir um negócio ou que já até abriram, mas precisam de capital para continuar.
Dica: São várias as linhas de crédito disponíveis no mercado. Portanto, busque informações sobre crédito e instituições financeiras para optar por aquela que melhor lhe ofereça custos e até facilidades.
Quais as novidades sobre o Microcrédito?
Em breve estará disponível o Projeto de Lei 14.438/22 que cria o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, o chamado “SIM Digital”.
Dito isso, anote as características e as vantagens do novo programa listadas abaixo:
-
- O Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, como o próprio nome diz, é criado com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para empreendedores;
-
- O SIM Digital autoriza também o contrato do microcrédito produtivo através do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO);
-
- O programa é destinado aos Microempreendedores e pessoas físicas que não possuam acesso à outras linhas de crédito ativas;
-
- Os limites do SIM Digital podem ir de 1.500 reais à 4.500 reais para MEIs;
-
- A instituição financeira habilitada para oferecer a nova linha de crédito é, até o momento, a Caixa Econômica Federal;
-
- A taxa de juros do empréstimo será 90% da taxa máxima permitida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com prazo máximo de pagamento de 2 anos.
Para concluir, se você está pensando em maneiras de investir no crescimento do seu negócio, recomendamos uma atenção especial a este tema.
Caso tenha alguma dúvida, procure a unidade mais próxima do Sebrae ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800.