Ser um Empreendedor Digital não é tão complexo quanto algumas pessoas pensam.
É comum encontrarmos pessoas que estão em busca de uma oportunidade de negócio para mudarem suas carreiras e, neste cenário, o empreendedorismo digital tem crescido a cada ano.
Existem muitas possibilidades de se tornar um empreendedor digital. A internet tem feito parte intensa da rotina das pessoas e, como consequência, várias oportunidades vem surgindo.
Uma das grandes oportunidades que surgiram com a internet foi a venda do conhecimento. Até então, será possível através de escolas e outras instituições.
Com a internet, a venda do conhecimento se tornou possível através de lives, webinários e também pela comercialização de infoprodutos.
Neste artigo irei falar sobre algumas formas de começar um negócio no meio digital.
1 – Criação de Blogs
Uma possibilidade real é iniciar um blog onde você compartilha o conhecimento através de artigos e outros tipos de conteúdos.
Você só precisa aprender como criar um blog e começar a realizar suas atividades.
É claro que esta atividade requer regularidade de criação de conteúdos, mas o investimento é mínimo para começar.
Você só precisa registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem de sites.
As formas de receita deste tipo de negócio são variadas, mas as principais são ligadas a venda de espaços para anúncios, como o Google Adsense por exemplo, venda de artigos patrocinados para empresas anunciantes e recomendação de infoprodutos.
2 – Marketing de Afiliados
O Marketing de Afiliados talvez seja a principal forma de remuneração de negócios digitais.
A popularização da comercialização de produtos voltados a conhecimento foi muito grande nos últimos anos e o Marketing de Afiliados foi um dos responsáveis.
Hoje em dia, startups como o Hotmart se tornaram grandes potenciais e auxiliam empreendedores a terem resultados expressivos com as mais diversas estratégias de Marketing Digital.
Mas não são somente os infoprodutos que exploram o Marketing de Afiliados para aumentarem suas vendas e negócios.
Diversas empresas exploram esta prática há anos para aumentarem seus faturamentos. Empresas renomeadas no mercado, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Latam, entre outras.
3 – Se tornar um infoprodutor
Se você possui muito conhecimento em uma área específica, seja qual for, você pode criar um curso online e começar a vender este conhecimento por meio da internet.
Hoje em dia existem pessoas criando cursos nas mais diversas áreas de conhecimento.
Desde mecânica, eletrônica, marketing até áreas de emagrecimento, saúde e outras.
Então basta formatar este conhecimento que possui em um curso e começar a comercializar, podendo ser impulsionada com o Marketing de Afiliados.
4 – Torne-se um Youtuber
Quantas pessoas saíram do nada e se tornaram popstars nos últimos anos por conta de um canal no Youtube?
E qual foi o investimento que elas fizeram para se tornarem tão conhecidas e começar a ter renda com seus negócios na internet?
Você não precisa de nada além de um computador com acesso a internet e uma câmera para começar.
É claro que a empatia ajuda bastante neste caso.
Estas são 4 ideias que pode te ajudar a criar seu negócio do zero sem investimento para isso.
Forte abraço!