O mundo é completamente digital, por isso o post para restaurante faz total diferença quando o assunto é cativar clientes.
Isso não é novidade, atualmente tudo se concentra na internet, antes de realizar qualquer coisa o consumidor se dirige até ela para pesquisar e analisar.
Por isso, há grandes chances de as coisas não correrem tão bem para você no mundo real caso não tenha uma boa presença online.
Nem tudo deve ser apenas focado em trazer grande engajamento, os posts para restaurante tem de ser bem pensados e elaborados.
Portanto, eles devem informar, trazer interação, confiabilidade à marca, fácil acesso e muito mais.
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1. Faça postagens com boas fotos
A dica de ouro para qualquer post é uma bem simples, que as fotos do post para restaurante tenham boa qualidade.
Dessa forma, nada de fotos tremidas, com baixa qualidade ou escuras, isso desvaloriza seu perfil.
Essas imagens serão as primeiras impressões que seu cliente terá de você, por isso capriche.
O marketing de seu restaurante para que funcione tem que ser bem feito. Faça sessões de fotos bem elaboradas de seu restaurante.
As fotos bem feitas e elaboradas irão estimular os sentidos do cliente e causar o desejo nele.
E se não sabe fotografar, comece aos poucos aprendendo truques e dicas de foco e iluminação, ou peça ajuda para alguém no processo. O importante é tudo ficar bonito.
2. Tenha uma legenda de apoio criativa
As legendas do post para restaurante são um complemento para a foto. Nelas irá conter o que você vai passar seja uma informação, ou apenas um comentário.
Entretanto, elas não funcionam de uma forma universal devido a suas localizações.
As legendas do facebook por exemplo ficam no topo da imagem vindo antes dela, assim o cliente mantém o foco primeiramente no texto.
Neste caso, é indicado que o texto de apoio antecede o conteúdo que irá vir a seguir.
Já por exemplo no instagram, as legendas podem ser mais um complemento e a foto deve conter o conteúdo mais chamativo e importante.
Pense em por exemplo divulgar uma promoção, o maior foco é que o cliente saiba que é uma promoção, os valores cobrados e o tempo por qual ela é válida.
Assim, a chamada de atenção tem que estar focada na real mensagem e no que irá vir antes e chamar mais atenção.
3. Tenha diversidade
Seu feed tem que ter diversidade, postar todo dia promoções ou o mesmo tipo de conteúdo entedia.
Assim, uma boa dica é criar uma agenda de posts, para planejar tudo certinho por semana, em quais dias irá postar e qual conteúdo.
Dessa forma, evita que os conteúdos sejam muito repetitivos por se preparar e organizar tudo.
Os posts para o restaurante podem ir de seus pratos, até a mostrar seu estabelecimento. Estimular a interação por perguntas, enquetes, gifs e muito mais.
Logo, quando o assunto são redes sociais as possibilidades para criar são amplas e quase ilimitadas, te deixando com inúmeras ferramentas na mão.
4. Tenha rotina de postagens
Como dito acima, a diversidade é essencial, mas além da agenda de postagens e das opções é preciso criar uma rotina de posts.
Para não ficar postando só de vez em quando, isso faz com que se esqueçam de você.
Assim, para ter reais resultados tem que estar presente online de forma contínua, inclusive a rotina de postagens faz o seu alcance aumentar.
Quanto mais alcance melhor pra você, não é mesmo? Já que o Facebook e Instagram trazem as métricas das suas páginas.
Nelas, você consulta os dias e horários de maior alcance, qual dos seus conteúdos te traz mais alcance. Os dados estão ali para auxiliar, se atente a eles.
5. Valorize o que tem de diferente
Em qualquer ramo que atua é importante enfatizar qual seu diferencial. Qual é o seu?
Aquele que te destaca da concorrência, e que provavelmente só você tem, seu foco deve centrar nisso para que saibam.
Coloque no post de seu restaurante o seu diferencial, é o que faz a maioria dos clientes preferirem você.
6. Tenha um nome de usuário fácil de lembrar
Escolha um nome de usuário de fácil reconhecimento, não muito grande e que remeta a você.
Tenha um nome que só de bater o olho o cliente consiga reconhecer e gravar para indicar a outros ou até pesquisar.
Afinal, quando a indicação as pessoas procuraram pelo nome indicado, por isso não desvie o nome de usuário do nome de seu negócio.
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Um sistema para restaurante não vai ajudar diretamente nos seus posts, mas vai organizar sua gestão e otimizar seus processos.
Sendo assim, imagine substituir as cansativas planilhas, as comandas de papel e todos os processos demorados por um software que substitui tudo isso e muito mais.
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