Criar um site para vender produtos online tem muitas vantagens, mas para aproveitar essas vantagens que um site profissional pode trazer para sua empresa, é preciso prestar atenção as regras que tornam esta ferramenta, boa aos olhos dos gigantes buscadores como o Google. Sendo assim, para lhe auxiliar, criamos este artigo para lhe dar dicas de itens para otimização de sites que não podem faltar na hora de construir o seu.
Sites desenvolvidos com profissionalismo se preocupam com a velocidade
A velocidade do site dá a primeira impressão sobre o seu negócio. É essencial entender que você não terá uma segunda chance no que diz respeito à experiência do usuário. A baixa velocidade do site é uma das coisas mais frustrantes que desanimam as pessoas sobre o seu recurso.
Sites de alto desempenho resultam em visitas de alto retorno, baixas taxas de rejeição, conversões mais altas, engajamento, classificações mais altas na pesquisa orgânica e melhor experiência do usuário. Sites lentos vão custar-lhe dinheiro e prejudicar sua reputação. Ao reduzir o tempo de carregamento da página, você terá um impacto positivo nos processos de marketing e vendas. Você obterá maior tráfego e atrairá mais leads qualificados que podem ser convertidos em clientes.
Conheça seu público
A primeira dica de otimização de conversão é definir corretamente o público-alvo. Um dos principais erros que muitos profissionais de marketing cometem é tentar agradar a todos. Entretanto, se você conhece seu público, as chances de você se comunicar melhor com ele, entender as necessidades e fazer ele interagir no seu site são infinitamente maiores.
Você deve saber com quem está falando e o que os levará a comprar seu produto ou serviço. Não importa se o site é o melhor do mundo, se o público está errado, não haverá conversão.
Capriche nos títulos, converse com seu público
Normalmente, os títulos são a primeira coisa que um visitante vê ao acessar seu site. Um título é um meio de envolver todo o seu discurso de vendas em uma frase em negrito. Destina-se a despertar a curiosidade dos visitantes, responder a uma pergunta, resolver um problema ou ser instrutivo. Com base nessa premissa, o seguinte tipo de título provou ser impactante e promover uma melhor geração de leads.
Use CTAs estratégicos
Uma página de destino tem um propósito – adquirir algo de seu público. Seja a geração de leads ou a construção de uma lista de assinantes de e-mail , detalhes de contato ou, mais importante, vendas. Ao usar um CTA – Call to Action, você promove tal propósito e instrui seus visitantes a agir de determinada maneira . Usar CTAs estratégicos e posicioná-los de maneira adequada pode ser o fator determinante para saber se você vai melhorar ou não o número de visitantes que converte.
Então, onde você deve colocar o CTA? Bem, de acordo com uma pesquisa do Google, a posição mais visível é logo acima da dobra, não no topo da página.
Contrate um parceiro de confiança
Quando você for construir seu site, toda a parte de conteúdo, projeto e estratégia você estará à frente para que o desenvolvimento do seu site tenha os melhores recursos possíveis. Entretanto, uma das fases mais sensíveis é encontrar um parceiro de confina para desenvolver esse site.
Com o marketing digital e os atendimentos online, essa busca ficou mais fácil por um lado, mas por outro existe o risco de cair nas mãos de um profissional que não seja tão comprometido com a entrega. Sendo assim, nossas dicas para você encontrar melhores empresas desenvolvimento de sites são:
- Solicite ao parceiro que mande outros sites que já tenha desenvolvido
- Contrate parceiros que trabalhem com contratos claros
- Contrate parceiros que vão te ajudar nas questões técnicas que você não conhece
- Busque um parceiro orientado para técnicas SEO
- Evite atrasos