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Descubra o Porque Anunciar em Classificados Online

Descubra o Porque Anunciar em Classificados Online

Na publicidade, diferenciamos o que vemos na mídia impressa do que acontece na internet. Esses dois tipos de publicidade são muito diferentes em seus mecanismos e ambos oferecem suas próprias vantagens.

Neste artigo, examinaremos mais de perto todas as vantagens de anunciar sua empresa na Internet em seus canais de mídia social e anúncios pagos – que consomem muitos recursos e tempo de sua equipe de vendas. Os classificados online estão de volta e oferecem inúmeras vantagens para todas as empresas que buscam aumentar suas vendas.

Sites de classificados online aumentam o alcance de sua marca

A mídia impressa é um grande problema que não é sentido na mídia digital. É severamente restringido por restrições. É claro que um jornal com certa tiragem só pode ser lido por quem realmente tem esse meio físico nas mãos. Publicar na Internet é inerentemente gratuito.

Irrestrito e visto por mais pessoas do que qualquer jornal poderia receber devido a restrições regionais. Assim, você tem a oportunidade de alcançar todas as pessoas no mundo a partir de sua localização atual, sem maiores problemas.

Uma seção bem feita em uma plataforma de seção ampla pode, ao contrário da impressão, trazer novos contatos para sua empresa no dia a dia. que são descartados alguns dias após sua publicação.

Focado em público alvo

Outra grande vantagem da publicidade online é que, em comparação com o marketing convencional, você pode abordar grupos-alvo específicos e com muito menos desperdício. Ferramentas de marketing online, como Google Adsense e cookies, usam métodos modernos de rastreamento e segmentação para abordar os usuários com precisão.

A rede tem a capacidade de conectar pessoas com interesses semelhantes. Pessoas que compartilham um hobby, preferência ou visão de mundo podem encontrar sua empresa na Internet.

Este efeito de rede abre grandes oportunidades para o seu negócio. Desta forma, o seu público alvo pode ser ainda mais reduzido e realmente influenciado pelo anúncio. Por exemplo, digamos que seu público alvo seja formado por universitários de 50 anos com uma queda por carros velozes. Esse grupo seria difícil de encontrar com mídia analógica, pois não há muitas mídias personalizadas para esse grupo.

Nesse caso, seria anunciado em periódicos relacionados e, portanto, exigiria um grande investimento. Encontrar esse grupo na Internet não é mais impossível graças aos modernos serviços de mídia social. Ao manter um anúncio digital em uma página de classificados, todos os interessados ​​e clientes podem compartilhar as opções de contato e o trabalho já realizado.

Seu negócio não está limitada a um único meio

A rede que vem com a internet é uma grande vantagem para o marketing digital. Gerar um alcance incrível nunca foi tão fácil. O conteúdo pode ser distribuído com velocidade imensa. Uma campanha online pode não apenas atingir público alvo estabelecidos, mas também convencer usuários em potencial e abrir novos grupos de clientes.

A Internet oferece possibilidades inimagináveis. Devido aos seus limites naturais, a mídia analógica não oferece uma gama tão ampla de opções de design. Por exemplo, um jornal pode exibir texto e imagens, mas não vídeos, animações ou sons. As possibilidades apresentadas são, portanto, limitadas.

Um mix de mídia é possível na Internet, onde anúncios e categorias podem conter muitas formas de interação. A vinculação de diferentes formas de comunicação de mídia é possível sem problemas e assim você pode ilustrar uma campanha publicitária com a ajuda de texto, imagens e música ou vídeo e texto.

As áreas disponíveis são diferentes, maiores do que no mundo offline. A Internet foi projetada de forma que está em constante expansão e, ao contrário de uma mídia impressa, pode simplesmente se desenvolver ainda mais. Pesquisas interativas, competições e também promoções podem ser facilmente criadas em seu ambiente digital.

Vinculando publicidade e produto

A publicidade é feita para gerar demanda por produtos ou serviços. Uma vez que o desejo é despertado, ainda há um longo caminho a percorrer antes de comprar um produto. Sempre há algumas etapas mínimas desde a publicidade física até a compra.

Por outro lado, ao olhar para os anúncios classificados online, o produto normalmente está a apenas um clique de distância. Os problemas envolvidos na satisfação dos desejos são, portanto, reduzidos. O produto pode ser vinculado diretamente ao anúncio e o usuário pode continuar comprando o produto simplesmente clicando no anúncio. A publicidade e a compra de um produto estão cada vez mais próximas no meio digital.

A publicidade online oferece monitoramento rigoroso

Embora o impacto e o alcance da publicidade impressa, seja um pôster de beira de estrada ou um panfleto, sejam difíceis de determinar no marketing digital B2B, números chave específicos permitem que sejam baseados em objetivos individuais, como cliques e as visualizações são baseadas em uma avaliação da eficácia de campanhas individuais. A mensurabilidade é, portanto, uma das maiores vantagens da publicidade online.

Uma grande desvantagem de uma campanha física tradicional é a incapacidade de monitorar de perto o sucesso. Por exemplo, se você enviar uma mala direta ou pagar por um anúncio de TV em sua cidade, receberá pouco feedback dos destinatários.

Claro, o telespectador / leitor está longe e não consegue transmitir de imediato as barreiras enfrentadas para a compra do produto, nem o motivo para não ter consolidado a compra. Com a ajuda de um bom monitoramento de classificados online, você pode ver o que está sendo dito ou discutido sobre você ou sua empresa, quando e onde.

Adapte seu anuncio de forma flexível ao interessado

As ferramentas de rastreamento e relatórios não são apenas indispensáveis ​​para monitorar o sucesso de uma medida de marketing online. Os dados e estatísticas obtidos a partir deste tiram conclusões detalhadas e iniciaram medidas de otimização apropriadas.

A opção de monitoramento que acabamos de descrever oferece a opção de criar campanhas de acordo com os grupos-alvo, mesmo depois de terem começado. Se você pensa em anunciar em revistas, pôsteres ou na televisão, há poucas ou nenhuma opção para otimizar ainda mais um meio de publicidade. Uma vez que um anúncio foi colocado e está em circulação, ele não pode mais ser editado.

A publicidade online, por outro lado, pode ser facilmente adaptada às necessidades dos clientes em potencial, mesmo após o início do projeto. Isso mostra a possibilidade de contramedidas em fases críticas de uma campanha. Isso oferece uma grande flexibilidade.

Além disso, os classificados online permitem flexibilidade de acordo com as estações e podem responder facilmente ao Ano Novo, Feriados ou mesmo Black Friday. Se você conhece as estratégias de seus concorrentes, sua empresa pode se adaptar facilmente e atrair um número maior de clientes em potencial.

Você saberá imediatamente as reações e opiniões sobre suas campanhas e poderá reagir a elas imediatamente. Isso lhe dá a oportunidade de personalizar sua publicidade para o cliente e entender por que seu produto ou serviço não foi comprado por clientes em potencial.

Grande impacto em um orçamento pequeno

Em contraste com os canais de publicidade tradicionais, o marketing online está associado a custos significativamente mais baixos, o que é uma das maiores vantagens da publicidade digital. Se você comparar o investimento em um jornal ou televisão regional com o investimento em uma plataforma de anúncios em classificados online, verá que a mídia digital é significativamente mais barata e, ao contrário de outras formas de publicidade, é entregue diretamente a clientes em potencial.

Além disso, os canais de marketing clássicos estão associados a um alto nível de desperdício, portanto, você deve considerar cuidadosamente como usará seu orçamento antes de iniciar uma campanha.

Os custos de publicidade na Internet podem ser calculados e escalados com precisão. O sucesso (ou falha) das medições também pode ser monitorado de perto. Essas análises podem ser usadas para expandir as formas de publicidade bem-sucedidas e impedir as malsucedidas. Os dias de (pelo menos algum) dinheiro sendo jogado pela janela para publicidade já se foram (felizmente para você). Para anunciar com sucesso, você só precisa de 2 coisas hoje: Uma estratégia que se adapta perfeitamente à sua empresa e as ferramentas certas para implementá-la.

Imagem positiva graças a uma estratégia de marketing moderna

A utilização de modernos instrumentos de marketing melhora a imagem da sua empresa e mostra a força inovadora e o dinamismo. Uma presença online é essencial, especialmente para empresas B2B, uma vez que grande parte do público-alvo e clientes potenciais podem ser encontrados online.

Certifique-se, no entanto, de manter seu site atualizado e usar uma combinação de conteúdo e visualização equilibrados. Isso é fundamental para obter uma percepção positiva como empresa profissional e aumentar a lealdade dos usuários que visitam seus classificados online.

Existem vários tipos de publicidade na Internet para anunciar online. A seguir, resumimos brevemente as diferentes formas de publicidade online, com suas vantagens e desvantagens.

Esta lista fornece uma visão geral dos diferentes tipos de publicidade online e quais são os melhores para você e sua empresa.

Publicidade nas páginas de classificados online: Com um anúncio criado pelo próprio empresário, uma plataforma de classificados pode oferecer todas as opções de interação no mundo digital a um preço muito inferior ao que teria que ser investido nas redes sociais. por exemplo.

Publicidade em banners: A publicidade clássica na Internet é quase tão antiga quanto a própria Internet, difundida porque é basicamente barata, mas ao mesmo tempo com taxas de cliques e de conversão muito baixas. Portanto, ele só é adequado para uso em sites de alto tráfego que tendem a ocupar muito espaço.

E-mail Marketing: Particularmente adequado para você se você tiver uma grande lista de mala direta com destinatários de e-mail interessados ​​em seu produto. Se esse não for o caso, anunciar em uma página de anúncios classificados é provavelmente a melhor escolha.

Marketing de afiliados: Com esta forma de publicidade, seus parceiros de vendas costumam receber um percentual das vendas referentes à sua empresa. Essas referências ou recomendações podem ser feitas de várias maneiras. Podem ser links em postagens de blog, vídeos do YouTube ou postagens em plataformas de mídia social.

Conforme mencionado anteriormente, isso depende muito das preferências do seu público alvo e também requer muito planejamento de vendas. Esta estratégia é recomendada depois de algum tempo por classificados com grande retorno.

Social Media Marketing: Aqui você pode atingir seu público alvo organicamente (criar seguidores leais) ou pago (por meio de anúncios ou cooperação com influenciadores que já têm seguidores). O tipo de marketing de mídia social que você pode considerar depende muito da sua capacidade de produzir conteúdo interessante o suficiente.

Se você ainda tem uma pequena equipe de produção de conteúdo, uma plataforma de classificados pode ajudar. Traga uma primeira taxa de retorno muito mais rápida.

Publicidade em pesquisa: os anúncios de texto que você cria (e adaptados para consultas de pesquisa específicas) aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa. O maior provedor aqui é o Google com seu Adsense, mas existem muitos mais provedores.

É possível obter um bom retorno nesta forma de publicidade, mas tenha em atenção que é deduzido do seu valor um valor por cada chamada Off Account, ao contrário dos classificados online onde o valor é sempre fixo.

Search Engine Optimization (SEO): Como o tráfego vem diretamente dos resultados de pesquisa do Google, sua empresa sempre obterá um bom tráfego. Porém, para chegar a esse patamar, você precisa de uma equipe ou agência que conheça todos os pontos para colocar seu site no topo, o que nem sempre é possível para as empresas devido ao alto custo desses profissionais.

Conclusão

A publicidade online é um mercado do futuro, as plataformas de anúncios classificados online estão de volta e se aproveitam do fato de que cada vez mais pessoas estão navegando na Internet.

As vantagens listadas falam por si e destacam a forte concorrência da publicidade analógica convencional. O anunciante deve decidir por si mesmo qual método tem a maior chance para o futuro. Se você estiver interessado em uma boa publicidade online

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