Apesar da melhoria da economia mundial já ser visível, a crise financeira trazida pela pandemia da Covid-19 ainda vive no Brasil. Prova disso é a alta da procura por imóveis pequenos, com apenas quarto e sala. Segundo a Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), apenas no primeiro trimestre deste ano esse tipo de venda cresceu 30% em comparação com o mesmo período de 2021. As unidades nesse modelo são tradicionalmente mais práticas e baratas para quem busca ter a casa própria.
A queda da renda dos brasileiros, a alta dos preços de materiais de construção e, por consequência, das moradias em geral, vêm contribuindo para que as pessoas busquem adquirir imóveis menores, mas que atendam as necessidades de quem quer uma casa própria mesmo sem ter um alto montante financeiro disponível. Além disso, esses compradores também têm perfis, como solteiros, divorciados ou recém-casados sem filhos e aposentados que buscam não ter mais tanto trabalho doméstico e viver a vida com tranquilidade.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
Link para o conteúdo original:
https://extra.globo.com/economia-e-financas/suas-contas/castelar/queda-na-renda-aumenta-busca-por-quarto-sala-25551019.html