Para quem sonha em ter a casa própria, comprar pronta ou construir do zero é uma das primeiras decisões a serem tomadas. Segundo o último barômetro do portal ComparaJá, relativo aos primeiros seis meses de 2022, em Portugal, apenas 8% dos pedidos de crédito para habitação se destinavam à construção, sendo que, um ano antes, esse número representava 18% do total. Mas afinal, qual opção tem o melhor custo benefício?
Quem decide construir uma casa do zero precisa ter em mente que existem alguns obstáculos, como a alta da inflação e escassez de materiais, a burocracia acentuada, já que é preciso autorização para dar inicio a obras, e a dificuldade em conseguir crédito, já que crédito para comprar casas prontas são mais fáceis de serem liberados. Apesar disso, ainda pode-se dizer que construir uma casa é compensatório, afinal, além de poder ter um lugar personalizado, que atenda todas as necessidades e preferências do morador, construir do zero ainda pode sair mais barato e comprar uma residência pronta.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
Link para o conteúdo original:
https://cnnportugal.iol.pt/credito/credito-habitacao/continua-a-compensar-construir-em-vez-de-comprar-casa-tres-obstaculos-e-uma-conclusao/20220708/62c5d4f20cf2ea4f0a52d693