Com as dificuldades e barreiras trazidas pela pandemia da Covid-19, a economia brasileira entrou em forte crise, abalando diversos setores e desvalorizando a moeda nacional. Agora, com um novo cenário, a construção civil vem contribuindo consideravelmente para a reestruturação econômica do país.
Apesar de também sofrer quedas, a indústria da construção foi valorizada ainda nos anos de 2020 e 2021, graças aqueles que decidiram investir em reformas e adaptações residenciais, por passarem a ficar mais tempo em casa, devido às restrições sociais impostas pela pandemia. Com isso, muitos também investiram em novos imóveis, o que também contribuiu para o impulsionamento do setor.
Já em 2022, tanto empresários quanto trabalhadores da área vivem um momento oportuno, apesar das altas das taxas de juros e dos preços dos materiais de construção. Afinal, mesmo com isso, a alta do setor segue como um ponto de otimismo para investidores e trabalhadores têm os serviços valorizados devido a grande demanda de trabalho.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
Link para o conteúdo original:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/especial-publicitario/summit-da-construcao-civil/mercado-imobiliario-baixada-santista/noticia/2022/07/01/construcao-civil-e-esperanca-para-alavancar-economia-brasileira.ghtml