Os softwares de ticket de suporte visam ajudar a sua empresa a deixar a experiência dos clientes muito melhor com o propósito de garantir uma lucratividade ainda maior para o seu negócio.
Com isso, a sua organização poderá ter muito mais embasamento no momento de definir estratégias, solucionar o problema dos clientes, e até mesmo conduzir os potenciais leads de forma mais rápida pela jornada do consumidor.
É de referir que esse tipo de sistema colabora também para que você tenha mais agilidade no momento de conduzir um suporte, e com isso transforma o seu cliente em um verdadeiro advogado da empresa.
Por tanto, se você quer conhecer quais são os melhores softwares de ticket de suporte do mercado, bem como entender suas principais funcionalidades, é só continuar por aqui mais alguns minutinhos.
O que é um ticket de suporte?
Antes de falar um pouco mais a fundo sobre o que é um sistema de abertura de ticket, é preciso entender o conceito de ticket de suporte.
De forma resumida, um ticket de suporte é o lançamento de um pedido de atendimento criado dentro de uma plataforma desenvolvida para esse fim.
Assim sendo, quando há uma abertura de ticket, é atrelado um número a ele, o que ajuda a organizar e controlar de maneira precisa todos os atendimentos.
7 melhores softwares de ticket de suporte
Agora que já falamos resumidamente o que é um ticket de suporte, vamos listar abaixo os melhores sistemas disponíveis no mercado na atualidade, assim como suas principais funcionalidades.
1 – Zendesk
O Zendesk é um sistema de ticket de suporte que tem por propósito garantir uma maior satisfação dos clientes por meio de serviços exclusivos ofertados em sua plataforma.
Um dos recursos que chama bastante a atenção é o Support Suite que oferece uma experiência completa de atendimento. Outro recurso é o Support que é totalmente integrado ao consumidor.
Dentre as facilidades desse software está o fato de poder atender o cliente de onde ele estiver, a disponibilização de um fórum de comunidade e diversas outras funcionalidades que agilizam o atendimento da sua empresa.
2 – AzureDesk
O AzureDesk é um software help desk bem simples de usar que pode ser personalizado segundo as necessidades de cada organização.
Só para ter uma ideia, com esse sistema dá para fazer a gestão de ingressos, converter e-mails em tíquetes de suporte, gerar relatórios, dentre outras opções.
Um dos pontos positivos é que você pode testar a ferramenta gratuitamente por 14 dias antes de decidir se ela realmente atende suas necessidades e então fazer a aquisição definitiva.
Lembrando que os módulos disponíveis podem ser adquiridos separadamente, o que permite uma maior padronização para o seu negócio.
3 – Freshdesk
Esse é um tipo de sistema de atendimento que está disponível em vários idiomas e é adaptável às necessidades do seu negócio.
Existem inúmeras métricas que ele fornece, o que permite o acompanhamento das interações com os clientes, assim como a análise do desempenho do seu time. Dentre os recursos disponíveis estão:
- suporte ao cliente;
- relatórios em tempo real;
- análises;
- plataforma CRM.
Assim como o Azuredesk, é possível testar o sistema gratuitamente por 21 dias, e depois disso escolher quais são os planos mais indicados para sua empresa.
4 – Desk Manager
O Desk Manager é um software de ticket de suporte que colabora com a organização, separação e finalização do atendimento de suporte em poucos cliques.
Essa é uma alternativa interessante para empresas que procuram rapidez no atendimento ao consumidor, além de mais facilidade no rastreamento do desempenho dos colaboradores.
Por se tratar de um sistema totalmente armazenado em nuvens, é possível acessá-lo de qualquer computador, sendo ele oferecido em três planos: básico, avançado e o plus.
Também dá para solicitar uma demonstração gratuita caso você queira experimentar o software antes de assinar algum dos planos.
5 – Monday.com
Essa ferramenta é tão completa que ela é considerada por muitos como um verdadeiro sistema operacional, no qual uma equipe consegue:
- gerenciar processos;
- fazer a gestão de projetos;
- gerir as tarefas diárias.
Tudo feito de forma personalizada, sendo que o sistema é bem intuitivo, e com várias funcionalidades que facilitam sobremaneira o dia a dia da empresa.
Destaca-se que o Monday.com pode ser usado em trabalhos remotos, bem como no desenvolvimento e construção de programas, atendimento ao cliente etc.
Assim como os demais softwares de ticket de suporte, ele disponibiliza um tempo de teste gratuito e vários planos de acordo com o tamanho da sua equipe de trabalho.
6 – Trello
O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas do mercado, e por isso é usado por aproximadamente 1 milhão de equipes ao redor do mundo.
A sua popularidade é dada por conta da facilidade de manuseio, pois ele é baseado no sistema Kanban que é um método japonês que ajuda a agilizar os fluxos de trabalho.
Nesse sentido, ele integra vários apps e oferece uma sincronização de conteúdos em tempo real. Vale dizer que apesar de ser gratuito, é possível escolher planos pagos que são mais sofisticados e oferecem mais funcionalidades.
7 – Desk360
Por fim, para finalizar a nossa lista não poderíamos esquecer do Desk360 que é um software de ticket de suporte brasileiro, pertencente ao grupo Locaweb. Esse sistema ajuda na centralização dos canais de relacionamento com o cliente, por meio de:
- formulários de contato;
- atendimento por chat;
- whatsapp;
- e-mail.
Destaca-se que o sistema também dispõe de excelentes relatórios, organização de fluxos e diversas outras funcionalidades.
Por se tratar de um software brasileiro, ele tem planos bem acessíveis, inclusive um gratuito que oferece um painel de atendimento, notificações e outras funções.
Conforme visto, um software de ticket de suporte ajuda o seu negócio a ter mais organização no momento de atender o cliente, o que proporciona uma melhor experiência antes, durante e depois da compra.
E diante de tantas opções disponíveis, basta escolher aquela que você acredita se adequar melhor às necessidades do seu negócio. Qual delas você vai escolher?