Iniciar um negócio online pode ser tão simples quanto iniciar um site com o serviço certo. Se você deseja vender produtos online, ou mesmo se você tem uma transportadora, e gostaria de vender seus serviços, existem muitas plataformas e serviços que podem facilitar isso para você.
É uma ótima maneira de ganhar uma renda extra ou buscar uma oportunidade de empreendedorismo totalmente nova. Escolher uma forma de vender produtos online envolve avaliar os requisitos do seu negócio e encontrar uma plataforma dimensionada para o que você precisa.
Escolha seus produtos
Quando você está descobrindo onde vender online, você precisa definir primeiro o tipo de produto. Com base no que você deseja vender, você pode encontrar plataformas com tantas ou menos opções de personalização para unir seus negócios de venda de produtos.
Esteja você vendendo itens artesanais, roupas impressas sob demanda ou canecas personalizadas, ou se você você tem um posto de gasolina e quer criar um site para dar dicas como “álcool ou gasolina Qual é o melhor?” Para atingir mais seu público alvo, é importante começar com um plano de negócios.
Desde o início, é importante definir seu nicho e público-alvo. Isso torna o marketing mais fácil a longo prazo.
Se você estiver usando uma empresa de impressão sob demanda para fazer camisetas, canecas e outros produtos, convém fazer alguns pedidos de teste para se familiarizar com os materiais.
Os vendedores de produtos artesanais devem fazer medições cuidadosas para exibir nas páginas dos produtos.
Se houver alguma variação esperada, você também deve escrever um aviso sobre isso nas páginas do produto.
Dropshipping também é uma maneira popular de vender produtos. Você não precisa interagir com a criação ou cadeia de suprimentos, mas pode começar a vender um produto sem muito pensamento ou intervenção.
Construa sua plataforma de vendas
Há uma variedade de plataformas online que você pode usar para vender seus produtos. Depende de quanta personalização você deseja fazer para sua loja online .
Escolha um nome de domínio
Um nome de domínio é o endereço do seu site, como youronlinestore.com. Normalmente, seu domínio será o nome da sua empresa.
No entanto, os domínios são notoriamente difíceis de encontrar, portanto, se você estiver com dificuldades para encontrar um domínio disponível, considere usar o nome da sua empresa mais uma palavra-chave relevante ou sua localização.
Por exemplo, um café chamado “Half Baked” pode experimentar halfbakedcafe.com, drinkhalfbaked.com ou halfbakedaustin.com.
Para começar a procurar um domínio disponível, visite um dos melhores registradores de domínio , como Namecheap ou Domain.com. A partir daí, você pode pesquisar domínios e comprar o seu próprio por cerca de US$ 12 a US$ 15 por ano.
Encontre a plataforma perfeita para sua loja online
Encontrar a plataforma de comércio eletrônico on-line perfeita é fácil depois de determinar o escopo do seu negócio ou atividade paralela.
Shopify é uma das plataformas mais populares por um motivo. Embora não haja uma opção gratuita, é fácil configurar uma loja e integrá-la a serviços de impressão sob demanda, como Printful e Printify.
Ele também permite que os clientes recuperem carrinhos abandonados e tem uma tonelada de temas personalizáveis para sua loja. Shopify também é bom para empresas de dropshipping.
Shift 4Shop é outro construtor de lojas que possui um plano gratuito disponível. Essa é uma boa ideia para começar se você deseja manter o negócio pequeno ou escalar proporcionalmente.
Squarespace é uma plataforma de criação de sites com recursos de venda. Se você está interessado em web design e deseja exibir seus produtos com um site atraente, este é um bom lugar para começar.
Por fim, a Square (que também vende hardware de processamento de cartão de crédito para lojas físicas) permite que você construa uma loja online em um plano gratuito. Este também é um bom plano para usar se você planeja ter uma opção de venda pessoal para seus produtos, seja uma loja ou uma feira.
Vender produtos em grandes mercados
Além de construir sua loja online onde você pode vender seus produtos diretamente aos consumidores, também é aconselhável listar seus produtos em grandes marketplaces online, como Amazon, Etsy, eBay, Walmart, Zazzle ou qualquer outra plataforma relevante ao seu tipo de produto ou nicho.
Embora essas plataformas de comércio eletrônico de terceiros recebam uma taxa ou comissão, elas fornecem uma grande exposição, dando à sua empresa a oportunidade de ficar na frente dos consumidores e das vendas de terrenos.
Aqui estão as plataformas mais populares para vender produtos online:
- Amazon
- Etsy
- Walmart
- eBay
- Zazzle
- Mercado do Facebook
Saiba mais sobre como vender na Amazon e como iniciar uma loja Etsy . Além disso, considere vender produtos em mercados especializados ou sites de nicho que seu mercado-alvo usa para fazer compras online.
Pagamentos e Envio
Todas essas plataformas possuem processadores de pagamento para que você possa começar a cobrar de forma rápida e fácil por suas criações.
No entanto, seria uma boa ideia se registrar como proprietário único ou LLC para rastrear sua renda para impostos. Mesmo como uma agitação lateral, isso será melhor a longo prazo para o rastreamento de sua renda pessoal.
O frete também é importante considerar. A menos que você esteja fornecendo modelos ou designs para usar online, convém revisar todas as opções de envio e como elas são econômicas.
O frete grátis é uma boa tática para conseguir que os clientes comprem, mas você mesmo tem que absorver os custos de frete.
Oferecer vendas ou outros incentivos pode ser uma ideia melhor se os custos de envio estiverem tendendo para cima da transportadora escolhida em sua região.
Comercialize seus produtos on-line
Quando você está pronto para vender, a publicidade é crucial para ajudar sua empresa a ganhar visibilidade e vender produtos.
Existem várias maneiras de anunciar, de mídia social a anúncios PPC, e geralmente você deseja anunciar em vários canais.
Aqui estão as principais formas de comercializar produtos online:
- Otimização do mecanismo de pesquisa para obter a classificação do seu site nas pesquisas
- Marketing de conteúdo para ser encontrado online
- Marketing de influenciadores
- Anúncios de pesquisa paga (por exemplo, Google Ads)
- Anúncios de banner (por exemplo, Google AdSense)
- Mídias sociais orgânicas (por exemplo, Facebook, Instagram, Pinterest)
- Publicidade social paga (por exemplo, anúncios do Facebook)
- Anúncios Etsy
- Anúncios da Amazon
Depois de ter uma base de clientes com interesse demonstrado em sua marca, há ainda mais maneiras de comercializar seus negócios. Por exemplo, você pode criar um boletim informativo dedicado, usar o marketing por SMS, criar um grupo no Facebook, hospedar um evento e muito mais.